Header Ads

[Review] Yooka-Laylee (Multi) trará a sua infância à tona

O novo jogo da Team17 fará com que voce queira voltar a geração 64bit.



Yooka-Laylee (Multi) é o sucessor espiritual da querida série Banjo-Kazooie, jogos de plataforma 3D que tem muitas similaridades com o mesmo. Esse novo game foi desenvolvido pela Playtonic Games e publicado pela Team17.

Comece a colecionar

Nossa aventura começa com Yooka, o camaleão e Laylee, a morcego, batendo um papo sossegados, até que descobrem um livro mágico. A conquista não é comemorada por muito tempo, pois logo em seguida, o livro é roubado pelo vilão e magnata, Capital B, que o suga através do Noveliser 64, máquina criada por seu assistente, Dr.Quack, para absorver todos os livros do mundo e se tornarem os líderes do ramo dos livros, porém 100Pagies” escapam do livro e é aí que a aventura realmente começa. Você deve ir atrás de todas elas para trazer o livro de volta.
Algumas habilidades do fim do jogo são necessárias para alguns puzzles do inicio.


Colecionando, explorando e bugando

Como na maioria dos games do gênero,Yooka-Laylee é baseado em colecionáveis (muitos colecionáveis mesmo), que vão desde Quills (penas), habilidades que podem ser compradas com nosso amigo Trowzer, a cobra, como também vidas estendidas que podem ser adquiridas com Ghost Writers (escritores fantasma). Nosso foco principal, no entanto, são as Pagies (páginas), estes colecionáveis estão espalhados por cada um dos mapas, nos fazendo querer olhar cada cantinho escondido para encontrá-los e alcançar o tão sonhado 100% de progresso.

Há um total de cinco mundos, cada um deles composto de uma variedade de esconderijos e segredos, que podem passar despercebidos a primeira vista. Há também alguns bugs, que talvez te impeçam de encontrá-los na primeira vez como, por exemplo, nas missões de Kartos, o carrinho de mina. 

Para piorar, muitas vezes, esses problemas farão com que você precise reiniciar o jogo, pois o mesmo trava e não lhe permitindo abandonar o desafio, o que às vezes é frustrante.
Oh! Mais uma Pagie, agora só falta mais 144 !

Com exceção do local onde iniciamos a aventura e a base do Chefe Capital B, temos mais 5 mundos para explorar, cada uma com um tema diferente e encantador, com vários detalhes e referências como, por exemplo, o personagem Shovel Knight, localizado na expansão do primeiro mapa. Os cenários também são muito bem detalhados - visuais incríveis com cores bem vivas, com muitos puzzles e espaços abertos para explorar.

Como se isso não fosse o bastante, cada mapa pode ser expandido para uma versão maior e com mais colecionáveis e puzzles e um Boss para você se deliciar, temos também a máquina de fliperama do Rextro, o dinossauro da era dos bits, nessas máquinas podemos jogar diversos mini games e, se batermos um record específico, o mesmo pode nos dar recompensas.
Shovel Knight, eis um personagem que eu queria ver se ficaria bonitão em 3D.

Puzzles, puzzles e, talvez, mais puzzles

O jogo conta com muitos quebra-cabeças, os quais são, muitas vezes, por serem mal explicados, lhe obrigam a quase que literalmente “quebrar um pouco a cabeça” para s[o então descobrir do que se tratam ou, às vezes, simplesmente ignorar e seguir em frente, para depois descobrir como resolvê-los. Geralmente, é preciso uma habilidade específica, que só virá depois de horas de jogatina, porém são puzzles muito divertidos e geram um enorme sentimento de satisfação quando concluídos.

O jogo se torna um pouco repetitivo depois de algumas horas, tornando a caça pelos colecionáveis um pouco enjoativa, mas nada que tire a beleza do jogo. A falta de uma história mais elaborada e o modo como os personagens dialogam também incomoda um pouco, já que eles só falam através de ruídos e não se aprofundam nos temas abordados, mas, mesmo assim,  talvez a Laylee arranque um sorriso do seu rosto com seu sarcasmo.
As Pagies são necessárias para comprar habilidades, então nunca deixe uma para trás.

Yooka-Laylee é um excelente jogo para aqueles que querem reviver a experiência dos antigos jogos de plataforma, mas com gráfico lindos, detalhados e com uma trilha sonora cativante. O game é perfeito para aqueles que gostam de jogos causais, podendo se aventar sem preocupação alguma, parar a partida a qualquer momento e retomar sua exploração, do mesmo ponto em que parou, quando quiser.

As batalhas com os Bosses são bem divertidas, mas requerem algumas tentativas para aprender seus truques e padrões. Seja como for, título que merece ser apreciado por jogadores todas as idades e, quem sabe, até mesmo receber uma continuação posteriormente.
Capital B e seu assistente Dr.Quack, um plano quase infalível.

Qualidades:
• Mapas gigantescos;
• Personagens cativantes;
• Trilha sonora e visual bem feitos.

Defeitos:
• Alguns bugs em certos desafios;
• Reaproveitamento de dubladores;
• Puzzles confusos e sem explicação.

Yooka-Laylee ▬ Multi ▬ Nota: 8.5

*Este texto foi produzido a partir de uma chave cedida pela assessoria de imprensa para a versão de PC.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.