Header Ads

[Review] Cooking Witch: cozinhando criancinhas pra fazer mingau

VaragtP continua mostrando que ainda tem boas idéias por um bom preço para seu público.


Já se imaginou na pele de uma Bruxa, o que ela sente, o que ela pensa, como ela come, e por quê ela rapta criancinhas? Agora você pode fazer tudo isso, e se divertir, saciando sua fome, e ainda ganhando Power Ups com isso!

Cozinhando com gosto


Cooking Witch é um jogo criado pelo usuário VaragtP (que havia lançado os sucessos de preço baixo Plantera, Loot Hero DX e Tap Heroes), na Steam, que consiste apenas no uso do mouse como direcional e do clique para pegar e soltar, e consegue ser muito divertido, com tamanha simplicidade!

O jogo está disponível na Steam por menos de 5 reais e é um ótimo passatempo, apesar de ficar um pouco repetitivo, por ter apenas uma tela para tudo ocorrer. Basicamente, você é uma bruxa com fome, com um caldeirão fervendo, e próximo de você está ocorrendo um festival com crianças magras e gordas, mas você precisa tomar cuidado com os adultos.

Técnicas simples


O jogo possui apenas opção de seguir o ponto que você leva com o mouse (longe é mais rápido, perto mais devagar) e clicar para pegar/soltar a criança. Não é difícil, e qualquer pessoa em qualquer idade consegue jogar. Gráficos lindos e simplórios, bom humor (humor negro mesmo), que combina com seu tema de uma noite de festival com a bruxa rolando solta (literalmente).

A inteligência artificial é razoável, mas, dá um bom caldo (não foi bem um trocadilho, mas, veio bem a calhar). Trilha sonora bem escolhida, bem limpa, que lembra bastante um parque de diversões, um circo, um festival de vilarejo com crianças prestes a serem cozinhadas para irem pro estômago de uma bruxinha esfomeada. Nada muito alarmante, exceto para os pais das crianças.

O jogo combinaria muito com aparelhos mobile, mas, funciona bem em um computador, mesmo de geração antiga. Basta ter um mouse e estar ligando!

Cada tipo de criança dá um tipo de "recompensa". Crianças de camisa azul dão carne e estrelinhas; as de camisa vermelha dão carne, estrelinha e coração; as de camisa verde dão carne e muitas estrelinhas e, as crianças gordinhas, dão triplamente mais carne e pouca estrelinha.

A carne é basicamente o que vai te permitir ter upgrades, as estrelas são para ir aumentando seu tempo na fase, o coração faz sua energia perdida voltar a aumentar. O negócio é colecionar tudo, para estar sempre bem, e aumentando sua pontuação!

Como a história é simples e direta, não tem muito segredo, é um jogo mais casual mesmo, mas, não deixa de ter o seu valor.

Conclusão: O jogo tem qualidade sonora, gráfica e de jogabilidade muito boas, é simples, divertido, e serve pra todo mundo, e não ocupa muito espaço no seu computador.

Qualidades:

  • Fácil de controlar;
  • Trilha sonora limpa e bem escolhida;
  • Efeitos gráficos muito bonitos;
  • Humor negro

Defeitos:

  • Só tem uma tela;
  • Não há mais opções de música


Cooking Witch - PC - Nota: 9,0

* Este texto foi produzido a partir de uma chave cedida pela assessoria de imprensa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.