Header Ads

[Review] Big Bang Pro Wrestling (Nintendo Switch)

 Luta livre de Neo Geo Pocket chegando no Nintendo Switch com força!


Diretamente dos anos 90, temos um clássico dos portáteis com port pro Nintendo Switch, que é o Big Bang Pro Wrestling. Com mecânicas de luta luta simples da época, mantém a jogabilidade como no próprio Neo Geo Pocket, e traza opção de jogar no controle, ou na tela touch (apertando nos botões da tela, como se fosse no aparelho da época).

Temos um menu simples e direto, e uma boa dificuldade, pra quem curte os estilos em 8 bits. O jogo continua nostálgico, por não haver mudanças em sua forma de jogar, e foi feito principalmente pra quem teve um Neo Geo Pocket, ou sempre quis ter e curtia o estilo do portátil.

Como não haviam muitos golpes, um botão serve para correr e agarrar,e  o outro para socos e salto durante uma corrida pra cima do oponente. Os direcionais respondem bem, e o jogo acaba sendo bem fluído.


O jogo não ficou muito conhecido no Brasil em sua época, já que aqui o portátil não obteve muito sucesso em vendas (Gameboy e Game Gear lideravam em marketing e em vendas no Brasil), mas, vale ressaltar que colecionadores de portáteis traziam de vez em quando alguns modelos com estes jogos divertidos e diferentes.


Big Bang Pro Wrestling é recomendado apra fãs de Luta Livre (Wrestling) de várias idades, e para entusiastas de retro gaming que possuem um Nintendo Switch em mãos!

Nota: 7,5

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.