Header Ads

Com volta de público em eventos presenciais, Team Liquid sagra-se campeã brasileira de Rainbow Six!


 A volta do público em eventos presenciais de Rainbow Six não poderia ter sido em melhor estilo: a grande final do BR6, campeonato brasileiro de Rainbow Six Siege, disputada entre Team Liquid e NIP - Ninjas in Pyjamas, no último dia 4. A torcida pôde lotar a Max Arena, na Mooca, em São Paulo, e conferir de perto uma grande partida.



O LOCAL


Com todos os ingressos vendidos, a Max Arena, apelidada de “templo do e-sport”, estava com toda a infraestrutura montada para o evento. Ao passar pela fila na entrada, era necessário mostrar o comprovante de vacinação e dentro do evento, diversas mensagens para que as máscaras fossem utilizadas o tempo todo e os fãs e a produção respeitaram bem essa regra.


A entrada do local estava completamente decorada com imagens do game e com cores das duas torcidas. Saindo do hall de entrada e indo para o espaço em que ocorreria a final, era necessário passar um corredor completamente estilizado com painéis de cada lado, mostrando imagens dos jogadores das duas equipes.


Depois, vinha o grande espaço em que a partida aconteceria. As cadeiras do público posicionadas bem próximas ao palco, com cada torcida dividindo a arena e dando um verdadeiro show. 


No palco, cada lado continha os computadores que seriam utilizados pelas equipes, além de um telão central em que a partida era transmitida com a narração dos casters nos estúdios. E claro, no centro, a tão desejada taça do BR6. 


Além disso, em uma das laterais do palco, havia uma pequena área acima do público com alguns computadores que foram utilizados por streamers da comunidade como o @GamerPatife e @RazaHR6 durante o evento.



O EVENTO


Não era de se espantar cruzar com alguém da comunidade do R6 pelo espaço da arena, dos casters e apresentadores até os jogadores de outras equipes que vieram acompanhar a grande final. 


A condução na arena ficou nas mãos do @yuditamashiro, que foi contratado esse ano para compor a equipe de transmissão dos eventos de R6. A @mariapbonino ficou encarregada de conversar com algumas personalidades que estavam lá como o cantor Gustavo Mioto, fã declarado da Team Liquid e Domitila Becker, que também fez parte da equipe de transmissão até esse ano.

Dentro dos estúdios, estavam @leo_bianchi e @IqueGMK, que conduziram toda a final para os canais oficiais no Youtube e na Twitch, que eram transmitidos para o público pelo telão.


Sobre as torcidas, era nítido que os torcedores da cavalaria estavam em maior número. Antes da partida, diversos vídeos foram exibidos como um aquecimento para o grande jogo, e a cada menção ao nome da Liquid, a torcida estremecia a arena. Os torcedores da NIP não deixaram a desejar e cada coro entoado pelos rivais era respondido à altura, correspondendo a um show à parte.



O JOGO


As equipes realizaram uma reedição da final do Six Invitational 2021, que terminou com a NIP campeã. Depois de tudo pronto, os jogadores da final foram anunciados. A NIP veio com a sua formação titular com: Julio “JULIO”, João “Kamikaze”, Gustavo “Psycho”, Murilo “Muzi” e Gabriel “Pino”, enquanto que a Liquid trouxe os veteranos Luccas “Paluh”, André “Nesk” e Paulo “PSK”, junto com os novos contratados Gabriel “Ask” e Pablo “Resetz”, que entraram no lugar de João “Muringa” e Thiago “S3xycake”. 


A partida seria um Md5, melhor de 5 mapas. O primeiro mapa foi o Clube, escolha da NIP. E os ninjas fizeram valer essa vantagem, abrindo um 5x0. A Liquid tentou uma reação, mas não deu e o mapa fechou em 7x3 para a NIP.


No segundo mapa, Oregon, as coisas começaram a mudar. A Liquid, começando no ataque, conseguiu uma boa vantagem antes da virada de lados, com um 4x2. A NIP fez de tudo para atacar com sucesso, mas não deu. 7x4 para a Liquid e a final estava empatada.


A disputa seria agora no mapa Banco. Aqui a superioridade da Liquid sobressaiu, e a NIP não conseguia encontrar o seu jogo, mesmo tendo escolhido o mapa. Apesar dos primeiros rounds empatados, a cavalaria não demorou para conseguir a vantagem e fechou com mais um 7x3.


E o título veio no mapa Mansão. E não poderia ser diferente, já que o mapa foi escolha da Liquid. Quase perfeito, o mapa fechou em um 7x2 e o título nas mãos da cavalaria. “Paluh” foi o grande MVP da final com um rating de 72 e um KDR de 1,50.


Vale destacar também o desempenho de “Ask” e “Resetz”, que tinham uma árdua missão de atuar na sua primeira final, na frente do público, logo contra a NIP. Mas “os meninos” não se intimidaram e faturaram o seu primeiro título como profissionais da Liquid.


Num ano em que o Brasil dominou completamente o cenário de R6, com a Team One e a Faze Clan campeãs dos dois Majors, a Liquid fecha a temporada como única bicampeã brasileira, enquanto a NIP sai de cabeça erguida com o título do Invitational. 

Agora, depois das comemorações, os olhos se viram para a próxima temporada, com o qualificatório para o Six Invitational de 2022, que ocorrerá em Montreal, no Canadá, em fevereiro.


Como dizem por aí, procura-se rival no Rainbow Six...







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.