Header Ads

[Review] PROTOThYPE - A Love Story (PC)

Você já se apaixonou? Provavelmente já, e neste jogo, temos uma experiência curta e rápida de sentimentos entre colegas de classe que vai mexer com seu coração.

PROTOThYPE é uma experiência de sentimentos, de curta duração, sem save, sem muita enrolação, aonde você descobre uma história de amor de um estudante atormentado interessado em uma colega de sala. Com mecânica simples, lembra bastante o estilo de "The Stanley Parable" e "The Beginners Guide", e te traz uma sensação de imersão leve, mas bem pessoal.

História

Você começa em uma sala aonde é convidado a conhecer os jogos anteriores do desenvolvedor, antes mesmo de conhecer sua história sobre ter se apaixonado. Há um homem nu que te leva à um tutorial de como se mover e como mexer objetos, e a cada jogo, você conhece um pouco mais de suas frustações e desejos.

Gameplay

O jogo é bem simples, em primeira pessoa. Há possibilidade de legendas e áudio em Italiano e em Inglês, apenas. Comandos em WASD para caminhar, o mouse para mirar e segurar coisas, Shift para correr. Não há muito mistério em relação à isso, além de haver perguntas de múltipla escolha, quando o jogo quer "conversar" com você. Não há "respostas erradas". A sensibilidade do mouse, mesmo sendo regulável, não agrada muito.

Os textos não ficam em uma posição muito agradável para ler a maior parte do tempo, o que pode deixar um ar de inquietação no jogador.

O jogo tem a narrativa de alguns puzzles, mas sem grandes dificuldades em serem resolvidos.



Audiovisual

A trilha sonora é bem simplória, porém, imersiva. O jogo tem um ar de ambiente VR, mas, possui boas texturas 3D. É um tanto minimalista e "zen", o que pode acabar deixando o jogo um tanto "monótono" na maior parte do tempo.

O jogo tenta te conquistar mais na ambientação do que nos gráficos em si, mas, ainda deixa a desejar no quesito "prender a atenção". Ele tem alguns bugs, que podem "crashar" o jogo de repente, sem motivo algum, dependendo da configuração do seu computador.


Conclusão

Jogo simples, com gráficos razoáveis, mas, jogatina minimalista e intimista, acaba sendo um pouco inferior à "The Stanley Parable", mas, com algumas melhorias, poderia trazer uma gameplay menos frustrante. Não há Save Game, pelo jogo ser de curta duração, para ser mais imersivo e te entregar uma história simples sobre um criador de jogos que um dia esteve apaixonado. A narração em inglês, com possibilidades de legenda tanto em inglês quanto italiano, é o ponto alto de qualidade no jogo.

NOTA FINAL 4.0 / 10


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.