Header Ads

[Review] Tied Together (Nintendo Switch)

De 2 a 4 amigos presos uns aos outros, fortificando laços de amizade para chegar ao fim de cada fase!


Um jogo 100% cooperativo feito pela Headup Games, de duplas a quartetos, para estreitar laços de amizade, seja numa tarde ou numa festinha, que faz você pensar muito em pouquíssimo tempo, para conseguir vencer, com habilidades, velocidade e raciocínio.

O menu tem apenas duas opções, ir direto ao jogo, ou configurar as opções, que nada mais tem do que SFX e Músicas (volumes).

Agora, vamos ao jogo e sua história:

Você e seus amigos, todos monstrinhos fofinhos, estão amarrados e unidos, e precisam passar por obstáculos mortais, unindo suas forças (e uma estratégia lógica). Cooperação e Coordenação são muito necessárias aqui, porém, os controles ainda precisam melhorar um pouco (nem sempre os comandos são reconhecidos a tempo). Há momentos mais frustrantes devido à isso, porém, o jogo ainda assim consegue divertir bastante, e trazer uma trilha sonora que deixa um ar de festa mesmo, como é proposto.


Você pode correr e pular, como qualquer jogo de plataforma, mas, a dificuldade fica no fato de você e seus amigos estarem amarrados uns aos outros, o que faz com que todos tenham que pensar em sincronia, se saber quando cada um deve pular ou segurar os amigos, para que nenhum de vocês acabe morrendo. Um verdadeiro desafio de lealdade e conexão!

Aqui, estratégias são muito bem vindas, pois, como as cordas podem sugerir, se um amigo pula pra fora de um penhasco e o outro se mantém lá em cima, é possível balançar para ganhar impulso para se alavancar para outra parte, outra plataforma. Você também tem a habilidade de bater na cabeça de seus amigos, se assim desejar. Com estes controles, o jogo acaba sendo um jogo divertido pra jogar em família ou amigos, pelo fator comédia.


São mais de 40 níveis em dupla, e 25 níveis em trio ou quarteto, porém, pouca variedade de um nível ao outro, o que pode deixar a desejar para muitos jogadores que queiram maiores desafios. A arte é bonita, porém, é bem genérica, assim como a música e os níveis. É um ótimo passatempo, com certeza, mas, não prende muito o jogador. É um jogo que, após completar um nível, dificilmente você sentirá vontade de tentar novamente aquele mesmo nível. O preço lá fora é aproximadamente $15, o que o tornaria um pouco mais caro do que o desejável para um jogo do estilo, porém, ele ainda vale a pena, só não manter muito forte o fator replay (pelo menos, no atual momento)


Conclusão

É um jogo para jogar entre amigos ou família em festas, mas, não muito desafiador para quem realmente gosta de algo bem complexo, com trilha sonora bonita, porém genérica, arte idem, e controles razoáveis, que até vale a pena ter na coleção, e reunir galera para jogar.

Nota: 7,5


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.