Header Ads

[Review] Razorwire :Nanowars (PC)

O corpo está sendo atacado por nanobugs e você precisa salvar o mundo matando todos de forma épica!



Com estilão anos 80, trilha sonora bem retrô e gráficos coloridos, Razorwire: Nanowars traz um passatempo divertido para todas as idades.

Desenvolvido pela turma da Screwdriver and Pigeons e publicada pela Hammer and Ravens, este jogo é bem simples e viciante pra quem curte uma mistura de progressão rogue-like com os arcades de antigamente. Você pode sentir um ar dos fliperamas do centro da cidade há algumas décadas, só faltando fichas para colocar na máquina!

Lançado dia 28 de fevereiro deste ano, o jogo já teve muitas impressões positivas ao redor do mundo. Gráficos simples e cores vivas, jogabilidade simples e fácil de aprender, e músicas marcantes, fazem com que o jogo seja quase hipnótico à primeira partida. E na segunda, e na terceira... É possível jogar tanto uma pequena partida no intervalo do trabalho quanto tentar um High Score realmente alto, se tiver bastante tempo livre. A dificuldade aumenta gradualmente, como é esperado, e satisfaz quem curte um bom desafio.


História Simples

Em um futuro muito distante, a humanidade foi colonizando a maior parte da galáxia, porém, nosso mundo está sendo exterminado por um inimigo invisível. Quando os cientistas perceberam que os assassinos eram nano-vírus alienígenas, o Dr. Illerotsap modificou uma ferramenta da medicina, um filamento monomolecular utilizado para operações em nano-escala, e a transformou em uma arma formidável contra o inimigo. E assim, nasceu a RazeWire.

Simplicidade conquistando o mundo

O legal é que você não precisa de controles caros, pois usará apenas o mouse e suas habilidades com a mão, para vencer os nanobugs que vão surgindo. Este jogo prova que não é necessário complexidade e nem gráficos 4K para se ter um belo jogo em mãos para passar minutos ou até horas, se quiser. E o preço é bem baixo: apenas R$2,29 na Steam!

Você utiliza o mouse para mover uma filamento monomolecular (o RazerWire) para proteger seus geradores dos ataques dos nanobugs, e precisa fazer de tudo para que nenhum chegue perto ou bata de frente com eles. Você precisa sobreviver à várias ondas de ataques iminentes, e ao aumento de dificuldade gradual que vem pelo caminho. Sobrevivendo cada vez mais ondas, morrendo, usando power ups para recomeçar, checkpoints a cada 20 ondas para dar uma ajudinha, e você pode chegar a números bem interessantes.


Você possui aqui 7 tipos de movimentos (desde teleporte, aceleração em zigzag, etc), 4 modos de tiro (direcional, pra todo lado, etc), dois tipos de armadura, dentre outras coisas.

Pontos Positivos
- Estilo Arcade dos anos 80
- Viciante
- Músicas animadas
- gráficos convidativos

Pontos Negativos
- Admito ainda não ter encontrado um ponto negativo

Nota: 9,0

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.