Header Ads

[Review] Double Kick Heroes (PC)

Sua banda está fazendo um show e é atacada por zumbis, e agora vocês precisam vencer a morte com o som do metal!


Double Kick Heroes (PC) é um jogo simples, satírico, e muito bem bolado, que traz uma banda de Heavy Metal em um Gundillac (Cadillac modificado com armas em seus instrumentos musicais), tocando em alta velocidade, e matando zumbis na estrada, em uma escapada frenética, sendo um Shooter e ao mesmo tempo um jogo de ritmo, aonde somente o poder do metal poderá salvar a sua banda. Se você é músico, terá bastante facilidade, mas, caso não seja bom de ritmo, este jogo te dá a chance de treinar o ouvido e os dedos em tempos harmônicos bem precisos.

Este jogo está sendo feito pela equipe da Headbang Club, e distribuído em parceria com a WhisperGames, e por enquanto está em Early Access na Steam desde 11 de Abril de 2018. Ele é um jogo single player, possui várias conquistas na Steam, compatibilidade parcial com controle e inclui editor de níveis, além de estar localizado em português (Brasil), Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Russo, Chinês simplificado e Japonês.

Ganhador de prêmios na Indie Award Gamescon 2017, Jury's Choice Play Awards 2016, Sound Gold Metal Ludum Dare 2015, Heart Crush Animasia 2016 e Heart Crush Stunfest 2016, o jogo precisa de 5GB de espaço disponível em HD, e necessita de 3G de ram para rodar.


Gráficos retrô animais

O jogo, com humor negro e bem apimentado, usa e abusa do melhor dos gráficos 16 bits, trazendo muitas cores vivas em movimento contínuo/constante. Logo na introdução, temos uma animação bem intensa e cômica, mostrando a história de um apocalipse zumbi começando, enquanto eles se preparam para um show, e ao subir no palco, o público todo é composto de mortos vivos querendo devorar seus cérebros. A partir daí, já vemos o poder das animações, que chegam a lembrar alguns jogos da era dos point&clicks da Lucas Arts, porém com uma identidade própria bem marcante, lembrando bastante até algumas inovações vistas em jogos como Galaxy of Pen & Paper, ou mesmo Chroma Squad. Sua trilha sonora em Heavy Metal faz a mistura perfeita para casar com a história dominante de perseguição e luta por sobrevivência.

Há vários níveis de dificuldade, desde o mais fácil, em que temos menos armas e menos inimigos, para jogadores não tão bons, até o mais complexo, com mais armas e movimentos, precisando de muita habilidade para serem vencidos.

Qualidades
- Gráficos retrô surpreendentes;
- história direta e divertida;
- controles fáceis de assimilar;
- trilha sonora maravilhosa

Admito não ter encontrado ainda defeitos no jogo, o que é um ponto muito positivo.

Nota 9,0
Esta review foi feita com chave cedida pela distribuidora do jogo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.