Header Ads

[Review] Chess Ultra (Multi) muito além de um simples simulador

Seu visual instigante e ótima jogabilidade o transformam em título quase obrigatório

Você consegue se imaginar jogando Xadrez em Gomorra com peças de Jade que soltam fogo pelos olhos? Este jogo é tanto para os fãs de games com desafios mentais, além de contar com um bom gráfico e trilha sonora que surpreende.

Lançado este ano para diversas plataformas, Chess Ultra (Multi) é publicado pela desenvolvedora Ripstone e trás o grande jogo de estratégia milenar com uma pitada de modernidade. O game oferece uma experiência definitiva com estonteantes visuais que impressionam, além de contar com uma Inteligência Artificial digna dos grandes mestres do esporte, sempre fazendo boas jogadas e sem estragar as partidas com movimentos duvidosos.

Fazendo todo nerd babar de vontade

Quais as chances de um jogo de tabuleiro tão antigo e estratégico, e continuar tão atual, chegaria agradando enormemente aos olhos. Mesmo com o seu estilo de jogabilidade clássica, o Xadrez continua desafiador, além de ser um passatempo, e uma forma de treinar a mente, o corpo e a alma, aliado a gráficos maravilhosos, uma trilha sonora estonteante, e até mesmo dando lições de história, são o grande diferencial do título, transformando-o em um game quase obrigatório a sua biblioteca de jogos.

Seu clima remete a diversos lugares assustadores, o que pode causar alguns calafrios, ou a sensação de "preciso vencer a todo custo". Desde uma sala com chão de madeira, até as pedras flamejantes de Gomorra. As peças variam de plástico simples à belíssimas pedras de Jade esculpidas com fogos faiscando dos olhos e bocas dos personagens.


Além disso o game conta com vários modos de jogo (Individual, local, online, desafios especiais e desafios históricos). Um ponto negativo do game fica por conta da pouca variedade disponível de peças e cenários logo ao começar a jogatina.

Jogando Xadrez como um Rei


A jogabilidade é bem fluida, maleável, e de fácil manuseio, sem grandes dores cabeça para os novatos. O jogo somente será cansativo se xadrez não for a sua praia, afinal, é apenas isso o tempo todo. Os tutoriais ensinam passo a passo, todos os tipo de jogada, os impasse, e o modo "História" conta com as jogadas mais famosas e a explicação de sua relevância, o que te faz querer se aprofundar mais e mais sobre o jogo, e suas conquistas.

Vale lembrar que o jogo tem gráficos semi-realistas, e foram pensados principalmente para trazer uma experiência maior com óculos VR, e isso garante cores próximas da vida real, além de brilho, luz e sombra pouco vistos em jogos atuais.


De resto, não há muito além de partidas do nível Novato até Grão Mestre (Grandmaster). Uma boa sacada da Ripstone foi o fato de ter também opção de textos em português brasileiro, facilitando e muito a vida da galera que não entende inglês ou outros idiomas.

Qualidades

  • Gráficos inovadores;
  • Inteligência Artificial Avançada;
  • História do Mundo;
  • Modos de jogo local e online.

Defeitos

  • Massante para quem não gosta de xadrez.


Chess Ultra - PS4, PS4 VR, HTC Vive, Oculus, Xbox One, PC - Nota: 8,5
Revisão: Ailton Bueno

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.