Header Ads

[Primeira Impressão] Reservoir Dogs: Bloody Days (PC): Quando o universo de Tarantino chega aos games

Muito tiroteio e sangue lhe aguardam nesse port dos cinemas para o videogame.



Reservoir Dogs: Bloody Days (PC/XBO), feito em parceria entre a Lionsgate (detentora dos direitos do filme Cães de Aluguel, de 1992, de Quentin Tarantino) e a empresa Big Star Games, foi lançado dia 18 de Maio de 2017 na Steam, — logo mais chegará ao Xbox — conta uma história icônica de velhos conhecidos.

Se você é fã dos filmes de Quentin Tarantino, ou já assistiu o filme Cães de Aluguel, com certeza irá identificar os protagonistas desse game: o psicopata Mr. Blonde, o nervoso Mr. Pink, o cauteloso Mr. White, Mr. Brown, Mr. Orange e Mr. Blue.

Assim como no filme, o jogo consegue ser dramático, tenso, inesquecível e viciante em cada um dos assaltos, fazendo você sentir que está mesmo dentro da história. Da mesma maneira que o filme retrata, no game, os assaltos são únicos e você consegue reconhecer o estilo e personalidade de cada protagonista, em suas falas e ações.

Com traços de quadrinhos que remetem bastante à animação de MIB - Homens de Preto, do bom e velho Cartoon Network, rende um vislumbre visual que não precisa de efeitos especiais para agradar. A cinemática de transição de cena é bem divertida, e o 3D é leve, fazendo com que rode lisinho mesmo em um computador que não seja potente.

Sua trilha sonora remete bastante ao estilo Tarantino/Rodriguez de cinema e televisão, entrando num clima de rock que te faz lembrar dos filmes, e até mesmo da série, Um Drink No Inferno, não sendo difícil se sentir um dos Irmãos Gecko durante sua estadia neste mundo louco dos assaltos em grupo.

Não é à toa que pode ser chamado de um jogo feito sob medida pra quem curte algo simples que te desafia. O game possui perspectiva isométrica e pode ser jogado tanto com o teclado e mouse quanto com o controle. O efeito de voltar no tempo utilizado nas mecânica do jogo consegue fazer com que você mude o destino de cada personagem antes que algo trágico possa ocorrer. Essa mecânica possui duas facetas: a facilidade de lidar com os inimigos e a dificuldade de aperfeiçoar essa habilidade. Cada movimento conta, seja a favor ou contra.

Em poucas palavras, é um jogo que foi feito para deleite, não apenas de fãs da sétima arte ao bom e velho estilo Tarantino, mas também para gamers que curtem uma boa história, boa jogabilidade, boa trilha sonora, e um resultado que agrada bastante fãs de uma obra genial e explosiva! Vale cada centavo, cada minuto, e cada esforço — só não serve pra quem não gosta de pensar, pois é um orgasmo mental à quem procura prazer nos filmes e jogos a todo momento.

Revisão: Douglas "Fubarion" Marciano

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.