Header Ads

[Review] Super Toy Cars (PC) é divertido e amigável

O game da Eclipse é competente em sua proposta, apesar de alguns problemas.


Depois do imenso sucesso dos jogos da franquia Mario Kart, eventualmente aparecem empresas tentando fazer algo nesse estilo. Algumas são bem sucedidas, outros nem tanto. A Eclipse Game misturou o sucesso da Nintendo com Micro Machines (Multi), lançado para Mega Drive, mas o resultado final foi satisfatório, mas com vários poréns, então vamos a eles.

Acelera! E bate?

A jogabilidade do jogo é básica: aceleramos, fazemos curvas, freamos, ativamos o turbo e liberamos os itens. Apesar de sua simplicidade os comandos funcionam muito bem. A curva de aprendizagem para controlar o carro é rápida e em pouco mais de dez minutos eu estava ganhando corridas.


O ambiente onde as pelejas acontecem é criado com elementos do dia-a-dia, como porcas, parafusos, caixas de cereais, tapetes, e muitas outras coisas que todos temos em casa. As corridas vão além daquelas tradicionais, na qual devemos passar os adversários e chegar em primeiro, aqui podemos usar alguns itens para obstruir os adversários, como bolas de gude, chiclete e bolas de bilhar. Ver esses itens do cotidiano é extremamente divertido. Mas nem tudo é bem feito.

Às vezes batemos no nada (sim, as clássicas paredes invisíveis) ou damos um pulo que nos tira do caminho e  seu carro é obrigado a refazer parte do percurso, nos colocando um pouco para trás. O mesmo acontece quando erramos uma curva e ficamos preso, porém, ao invés de ajudar o jogador, isso acaba atrapalhando, pois é como se o tempo acelerasse, enquanto os adversários simplesmente somem na pista.

Uma guitarra, o ronco do motor e muita velocidade 

A trilha sonora é o maior destaque do game. Com músicas que lembram o rock tocado por bandas dos anos 2000. Apesar do visual retrô, algumas canções contam com a presença de vocalista. O ronco do motor dos carros gera uma sensação boa, além de ser útil, dando noção de aceleração e freio, cumprindo bem o seu papel.


O game conta com três diferentes modos de jogo: Carreira, Corrida Contra o Tempo e Time Trial. O primeiro fornece total de 8 episódios , cada um composto por 6 fases, que podem variar entre corridas convencionais e Time Attack, no qual o último colocado é explodido a cada quinze segundos, corrida contra o tempo, no qual temos que chegar a determinados setores da pista antes do tempo acabar para continuar correndo. Por fim, mas não menos excitante temos uma corrida contra o tempo.

Uma coisa que me incomodou enormemente foi o fato de o jogo ser muito fácil. Após ganhar algumas corridas eu ganhei dinheiro suficiente para comprar o melhor carro do jogo, depois disso é possível concluir cada uma dos estágios sem muita dificuldade como vencedor. Podia até bater umas cinco vezes que passava os adversários facilmente. Isso me frustrou um pouco.

Infelizmente, não foi possível testar o modo online. Eu tentei pelo menos umas quatro vezes criar uma sala, mas em nenhuma obtive sucesso. Além disso, o jogo travou todas as vezes em que tentei sair dessa tela, tendo que reiniciá-lo.


Uma funcionalidade bacana que o jogo tem é um modo de criação de telas, com diversos itens disponíveis, como patos de borracha, brinquedos de montar e muitos outros.

Passando a linha de chegada

Super Toy Cars tem uma proposta simples de diversão, porém os seus bugs podem incomodar os mais exigentes. A falta de jogadores no modo online também diminui o rejogabilidade do game. Seria ainda mais bacana se a produtora aumentasse um pouco mais a dificuldade presente no game, mas isso não é uma coisa que incomoda tanto assim. Apesar de todos esses empecilhos, ele vale muito a pena, principalmente para os nostálgicos fãs de jogos de corrida.

Qualidades:

  • Trilha sonora de qualidade;
  • Diversão garantida.
  • Pistas montadas com elementos do dia-a-dia;
  • Jogabilidade simples.

Defeitos:

  • Obstáculos invisíveis na pista;
  • Extremamente fácil.


Super Toy Cars – PC/XBO – Nota 7.0

Revisão: Manoel Siqueira


* Este texto foi produzido a partir de uma chave cedida pela assessoria de imprensa para a versão de Android.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.