Header Ads

Você conhece o primeiro jogo da série Dragon Ball?

Dragon Ball: Dragon Daihikyou ( ドラゴンボール ドラゴン大秘境 )

Tradução: Dragon Ball - A grande área inexplorada do dragão.

Primeiro jogo de Dragon Ball já produzido. Ele foi criado em 27/09/1986 pela Epoch, para o SCV*, jogo ao estilo Shoot-´Em-UP Vertical, esse estilo de jogo é conhecido aqui no Brasil, como “Jogo de Navinha” . Esse jogo foi o único da franquia que não teve envolvimento com a Bandai e nem a subsequente Namco Bandai.



No jogo, você controla Goku, protagonista da série Dragon Ball, aonde ele, em cima da sua kinto´un (Nuvem Dourada) enfrentam diversos tipos de inimigos e adquiri alguns itens que ajudarão a ter mais poder em sua missão de encontrar as esferas do dragão. Para poder realizar a sua missão, ele precisará da ajuda do seu bastão mágico e seu kamehameha.



O jogo possui 4 fases, aonde no meio da batalha, você poderá encontrará as esferas do dragão, serão 7 ao todo, como no anime/mangá. Um ponto interessante do jogo, que às vezes você encontra o Mutenroshi (Mestre Kame em Português), e caso você consiga derrotá-lo, você irá adquirir mais poderes que irão te ajudar muito. Quando você conseguir reunir as 7 esferas, Shen-long aparece e você vai se divertir com o final desse game. E o jogo inicia novamente.


Esse jogo é bem simples, mas muito divertido, mesmo porquê para a época, não se tinha uma grande tecnologia para desenvolver um jogo, como se tem hoje.






Obs: Super Cassete Vision, videogame criado pela própria Epoch, lançado no Japão em 1981 e nos EUA em 1984. Irei fazer uma matéria somente sobre esse console futuramente.



Caso você tenha curiosidade de saber como é o jogo:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.