Header Ads

[Review] Little Town Hero (Nintendo Switch)

Um RPG em turnos feito pela mesma empresa de Pokemon surge para o Nintendo Switch


Little Town Hero, feita em parceria da Game Freak (produtora de Pokemon) e a Rainy Frog, traz um novo mundo de rpg e aventura, aonde você controla um jovem que deseja conhecer o mundo fora de seu pequeno vilarejo, mas, para isso, precisa vencer monstros para ter o direito de se tornar um soldado do castelo que protege a vila, e assim ser enviado à grandes aventuras do outro lado.

A história mantém um roteiro simples e direto, com alguns mistérios, e sidequests bem intrigantes, além da Main Quest emocionante. O design, em cellshadding, é bonito e simples, e a animação é fluida a maior parte do tempo. Os controles são simples e fáceis de entender na mecânica do jogo.

A única parte um pouco chata é a batalha em turnos longos, que acaba sendo um pouco maçante, pois você acaba precisando dispor de muito tempo (e bateria) para terminar uma batalha, geralmente terminada apenas após, no mínimo 16 turnos. Se você tiver muito tempo livre, e muita paciência, pode curtir bem o jogo, caso contrário, vai acabar desistindo dele logo no início.

Há sidequests rápidas, desde apenas ouvir uma história sobre o passado do vilarejo, até algumas mais complicadas, que rendem pontos para aumentar o poder de suas habilidades, que acabam sendo mais interessantes do que as batalhas para seguir adiante no jogo.

Um ponto bem positivo do jogo é o humor, mesmo dentro de uma batalha, ou mesmo no roteiro, que dão um certo alívio ao jogador. Desde as travessuras de crianças para enganar soldados, até situações embaraçosas homéricas que acabam rolando até dentro das batalhas.

Aqui, você luta contra outras pessoas, contra ovelhas e contra monstros gigantes, em busca de respostas para questões como "o que aconteceu com o meu pai?" e "como são criados os monstros?".

Se as batalhas fossem um pouco mais dinâmicas, este jogo teria tudo para ser um campeão de vendas como Dragon Quest e Pokemon.

Conclusão: um bom jogo, de história marcante e design bonitinho, e bom humor, mas com batalhas maçantes.

Nota Final: 8,5

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.