Header Ads

[Review] La Mulana 2 (PC)

La Mulana volta mais estranho e divertido que seu antecessor.


Ao melhor estilo Indiana Jones, usando chicotes, roupas que parecem vir de aventuras das décadas de 20 a 40, magia, templos, e um humor único, assim como o primeiro jogo, é uma plataforma retrô de aventura, aonde você desvenda mistérios, coleciona tesouros, e sai chicoteando seres por onde passa, para sobreviver.

O primeiro jogo "La Mulana" surgiu em 2005, e demorou bastante para ter uma continuação, até que em 2014, surgiu a campanha no Kickstarter, para que houvesse sua sequência, e aqui está ela, a aventura que esperávamos, e em grande estilo, misturando personagens de 8 e 16 bits na tela, cenários espetaculares (pra limitação escolhida de 8 a 16 bits, o que me faz lembrar do primeiro jogo WORMS), e coisas absurdas pelo caminho todo.


Para quem ainda não conhece a história de La Mulana, imagine que Indiana Jones, ao invés de ser dirigido por Steven Spielberg, acabou caindo nas mãos de Hideo Kojima. É mais ou menos por aí que você se sente, ao conhecer a história de La Mulana. Todo e qualquer detalhe comentado, é puro spoiler do jogo, portanto, JOGUEM!

A jogabilidade, em comparação ao primeiro, melhorou bastante.

Vou tentar falar um pouco da história: as ruínas de La Mulana, após toda aventura do jogo anterior, agora é um local de visitas turísticas, e você agora é Lumisa, filha de Lemeza, e agora você é a nossa heroína, que descobriu que, uma área adjacente destas ruínas descobertas por seu pai, estão cuspindo monstros pra fora loucamente.


Os chefões e as áreas podem ser encontrados em qualquer ordem, pela liberdade que temos de ir e vir, ao invés de ser simplesmente linear como a maioria dos jogos, o que já traz um desafio bem interessante pra quem curte algo mais difícil (mas, é LÓGICO que existem chefes mais fracos e chefes mais fortes, tudo depende apenas de você saber aonde acertar e quando correr).

Uma das coisas mais legais do jogo é justamente o fato de haver passagens secretas e atalhos escondidos, que você só encontra explorando cada pedaço do mapa, fazendo com que você realmente vasculhe e aproveite o jogo na sua totalidade, se quiser finalizar ele em 100%.

O jogo traz muita coisa inesperada, desde cavernas de gelo flutuando sob a lava ao som de power metal, até mesmo batendo em caras de estátuas. Se você quer um jogo que cospe na cara do senso comum, ESTE é o seu jogo.


Como os controles são bem básicos, podem frustrar jogadores mais atuais, que curtem milhares de botões, então, acostume-se com movimentos básicos (e de certa forma, batalhas um pouco lentas, se comparado com a facilidade de hoje em dia, ou seja, não é para jogadores Nutella).

Talvez apenas falte ser um pouco mais ágil, para que o jogo chegue ao seu completo potencial, mas, aí, depende muito de seus criadores colocarem isso em alguma atualização. Os chefões são difíceis e demorados, mas, entendendo o padrão, é fácil de derrotar cada um (além de haver algumas dicas nas cenas que os antecedem).


Se você é fã de estilo MetroidVania, com roteiro absurdo e cheio de bizarrices e um humor próprio bem peculiar, vai se divertir bastante com La Mulana 2.

Pontos Positivos

- trilha sonora divertida
- gráficos retrô bem detalhados
- jogabilidade simples
- história bem viajada e fora da caixinha

Pontos Negativos

- podia ser um pouco mais rápido (movimentação)

Nota Final: 8,0

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.