Header Ads

[Review] Double Dragon Trilogy (Mobile/PC) quebra controles no modo clássico!

O clássico dos consoles volta com todo o seu charme nessa versão com a trilogia original da franquia.



Não é de hoje que a DotEmu traz belíssimos jogos retrô. A empresa chegou agrando aos fãs nostálgicos ao trazer o remake de Wonderboy A Dragon's Trap (Multi), acertou em cheio ao trazer retorno de Double Dragon Trilogy, e agora você poderá apreciar os jogos originais em sua versão completa. O que trouxe uma imensa alegria a milhares de fãs que estavam carentes dos games.

O título já diz tudo, pois "Double Dragon Trilogy" traz os 3 primeiros jogos da franquia, Double Dragon, Double Dragon 2: The Revenge e Double Dragon 3: The Rosetta Stone, nos quais vocês controla os irmãos lutadores em busca da namorada raptada de um deles.

Socando todo mundo

Os games retornam com o visual fiel dos fliperama, além de uma perceptível melhora no gráfico e na trilha sonora, além disso o jogador poderá escolher se quer a versão refeita ou a original. O jogador poderá se divertir em dois modos de jogo, o Arcade e o Story, que permitem a jogatina multiplayer local ou online. Além disso pode-se escolher até três níveis de dificuldade e a opção de personalizar os comandos e jogar tanto no teclado ou no controle.


No modo Arcade, você tem a experiência clássica, da forma encontrada nos fliperamas, da maneira que o povo gosta. Caso você queira um desafio um pouco diferente, ou for novato, há o "modo história", aonde você vai desbloqueando fases e aumentando a dificuldade gradativamente, o que desperta bastante o gosto nas pessoas de "quero mais".

Apesar das mudanças, elas não são tão invasivas. Isso foi feito para que o game aos anos 80 e 90, e faça com que o jogador se sinta como numa volta ao passado, se divertindo em um arcade. Seja nos celulares ou nos PCs, a jogabilidade é similar a da da época, trazendo uma ótima experiência para quem curte um bom Beat'em'up. O game não é uma adaptação, mas sim a versão dos Arcades portada para celulares e PC, sem deixando a desejar em nada.

Dragões duplos vezes três

Dedicada quase que exclusivamente à jogadores da velha guarda, a trilogia é intensa e interessante já por si só, e tem algo bem legal pra quem vai jogar nos celulares, por exemplo: se você não é muito bom com a tela tátil, por exemplo, o jogo é compatível com a maioria dos joysticks criados para celular, com uma precisão muito melhor. Na versão de Steam, já lhes garanto que é um preço baixo para três jogos maravilhosos da era antiga.


A jogabilidade ficou muito boa, as músicas estão bem portadas e sem gafes, os gráficos passam por filtros que mantém os pixels clássicos, sem perder qualidade ou esticar na tela. E o melhor de tudo, não se trata de uma emulação (ainda bem).

PRÓS

  • Nostálgico e perfeito para os fãs antigos; 
  • desafiador na medida certa;
  • funciona com vários controles;
  • extremamente fiel a trilogia original.

CONTRAS

  • Pode ser difícil demais para os novatos;
  • são apenas os 3 primeiros jogos (podiam ser todos lançados até agora).

Double Dragon Trilogy — Mobile/PC — Nota 9,0

Revisão: Ailton Bueno

* Este texto foi produzido a partir de uma chave cedida pela assessoria de imprensa para a versão de PC.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.