Header Ads

[Review] Rocket Wars (PC) é divertido e melhor com os amigos

O game da Archon Interactive cumpre bem a sua proposta

Jogos de “navinhas” estão no mercado há vários anos. Eventualmente alguma produtora tenta inovar e mudar um pouco o jeito de como as coisas são jogadas, mas não foi esse o caso da Archon Interactive com Rocket Wars (PC), eles pegaram o básico do estilo e criaram um jogo focado no multiplayer local, e o fizeram com primor.

Atira, voa e explode!

A premissa do game é simples: escolha o modo de jogo, que vai desde todos contra todos até disputa em times com até quatro jogadores, e parta para a ação. O jogo conta com apenas um mapa, um grande arena em círculo no espaço, com direito a uma bola de luz no centro que eventualmente pode te destruir.

Durante a partida algumas armas especiais surgem na arena, podendo ser raios lasers, tiros similares a de escopetas, mísseis e vários outros. Nos primeiros minutos é um pouco complicado controlar a nave, são muitos tiros na tela e me deixaram um pouco confuso.


Essa confusão passa depois de algumas partidas, que são curtas. A partir daí fica mais fácil de vencer algumas rodadas, e principalmente experimentar os modos de jogos diferentes.

Voando além do limite

Apesar do que foi dito acima, nem tudo são flores. O jogo foi feito para ser apreciado em multiplayer, só que ,infelizmente, não há a opção de se jogar online. Como o game não conta com um modo história ou algo do tipo, acredito que a jogatina em rede agregaria mais ao jogo. Por outro lado é compreensível essa não inclusão, já que traria mais custos para a produção do jogo.
A trilha sonora do game é o seu grande destaque, como os gráficos são minimalistas, fica na conta dela manter o clima de disputa do game. As músicas tem uma batida eletrônica que agrada e não incomoda durante a jogatina.


Para diferenciar os jogadores, a cada nível que subimos com o XP ganho após cada partida habilitamos tipos diferentes de naves e também estampas alternativas. As naves possuem atributos diferentes entre si, uma aumenta a vida e diminui a velocidade, outra aumenta a velocidade e diminui a vida e por aí vai. As estampas podem ser listradas, com estrelas e várias outras.

Vencendo a partida

Rocket Wars cumpre bem aquilo que se propõe. Seu estilo mais casual pode espantar jogadores mais exigentes, e também peca com a falta de um modo online e de história, mas no geral ele diverte e entretem os jogadores. Se puder reunir mais três amigos para uma tarde de jogatina, escolha a sua nave e estampa favorita e atire muito, já que diversão não falta aqui.

Prós

  • Diversão garantida;
  • trilha sonora sensacional.

Contras

  • Gráficos minimalistas;
  • poucas diversidade de arenas.

Rocket Wars — PC — Nota: 8,0
Revisão: Douglas Fubarion Marciano

* Este texto foi produzido a partir de uma chave cedida pela assessoria de imprensa para a versão de PC.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.