Header Ads

[Review] Injustice 2 (Multi) entrega pancadaria e narrativa de alta qualidade

NetherRealm investe no conteúdo e produz um dos melhores jogos de luta da geração.




Quando Injustice: Gods Amongs Us (Multi) foi lançado, em 2013, pela NetherRealm Studios, trouxe consigo uma história surpreendente. Misturando heróis de duas Terras distintas, a trama tinha como foco uma Terra onde o Superman, enlouquecido por ter matado sua amada Lois em um plano maléfico, bolado pelo Coringa, resolve implantar uma ditadura, na qual ele era juiz, júri e executor, uma espécie de Juiz Dreed. Com essa premissa, metade da Liga da Justiça fica ao lado do homem de aço. A outra metade, não concordando com as atitudes do cidadão mais popular de Kripton, resolve auxiliar o Batman na busca por uma forma de derrubar o novo tirano.

Unindo um ótimo roteiro a uma excelente jogabilidade, Injustice: Gods Among Us foi um tremendo sucesso e serviu como base para futuros jogos da NetherRealm. Agora, quatro anos depois, o estúdio resolve continuar a história, implementando novos elementos e promovendo a estreia de novos personagens.

Cada um por si

O modo história de Injustice 2 é bem parecido com o apresentado pela NetherRealm em Mortal Kombat X (Multi), n o qual cada ato é dividido em capítulos. Em cada um deles o jogador controla um personagem diferente. Apesar do enredo ser bem explicado, achei que faltaram algumas orientações, mesmo que fossem resumidas, sobre alguns eventos do primeiro jogo para situar os novatos. Pode ser estranho para quem não jogou o primeiro Injustice deparar-se com o Superman preso, do nada, na prisão do sol vermelho. Nada que dez minutos de pesquisa no Google não resolva, porém, se estivessem presentes aqui, deixariam a introdução ainda mais completa. 

Em Injustice 2 o grande vilão da vez é Brainiac. Para quem não sabe, ele é um robô alienígena colecionador de planetas e artefatos raros, que foi o responsável diretamente pela devastação do planeta Kripton. Obcecado em ter no seu acervo o planeta Terra bem como o até então último cidadão de Kripton (Superman), ele invade nosso planeta, junto com suas tropas, para satisfazer seu desejo. Para impedir o plano do vilão, eis que surge nosso homem morcego, Batman, tentando restaurar o que ainda sobrou da Liga da Justiça
Brainiac é um dos grandes inimigos do Superman e fez sua primeira aparição nos quadrinhos da DC na edição 242 da revista Action Comics, publicada em 1958

Um dos grandes atrativos do modo história é a dublagem. A Warner fez um grande trabalho localizando as falas dos personagens em português e escalando um grande time de dubladores brasileiros. Antes das partidas quem fala o nome dos lutadores é, ninguém mais ninguém menos que, Wendel Bezerra. Para quem não o conhece, ele é o dublador do personagem Goku, de Dragon Ball Z. Outro artista conhecido no elenco é Márcio Seixas, que deu voz ao Morcego nos cartoons Batman: A Série Animada, Liga da Justiça, Super-Choque e Liga da Justiça Sem Limites.

Equipando seu personagem

Ao todo o game conta com 28 personagens: Adão Negro, Aquaman, Arlequina, Arqueiro Verde, Atrócitus, Bane, Batman, Besouro Azul, Brainiac, Canário Negro, Capitão Frio, Ciborgue, Coringa, Espantalho, Flash, Gorila Grodd, Hera Venenosa, Lanterna Verde, Monstro do Pântano, Mulher-Gato, Mulher-Leopardo, Mulher Maravilha, Nuclear, Pistoleiro, Robin, Senhor Destino, Supergirl e Superman. Quem comprou o game em pré-venda recebeu como bônus o vilão Darkseid, totalizando 29 personagens. 

No total temos 12 cenários: Asilo Arkham, Atlântida, Batcaverna, Cidade Gorila, Circo do Coringa, Fortaleza da Solidão, Gotham City, Kahndaq, Metrópolis, Nave do Brainiac, Pântano da Matança e Prisão do Sol Vermelho. Todos eles contam com objetos, que podem ser arremessados no oponente, e alguns ainda apresentam diferentes níveis acessados quando se golpeia o adversário fortemente.
A barra com quatro níveis, abaixo dos personagens, permite soltar um golpe especial com efeito semelhante aos X-Ray de Mortal Kombat X

Uma das grandes inovações de Injustice 2 em relação ao primeiro jogo é a opção de equipar seu personagem com Armaduras. Ao completarmos uma missão no Multiverso ganhamos um baú que pode ser aberto via Cofre do Irmão Olho, uma opção no menu inicial. Os cofres podem ser de bronze, prata, ouro, platina e diamante. Quanto maior o valor do baú maior a probabilidade de encontrar itens raros para equipar seus personagens. Essas Armaduras modificam as características do seu herói ou vilão. No menu de seleção é possível visualizar, ao lado do nome do personagem, quatro atributos: força, habilidade, defesa e vida. As armaduras auxiliam a aumentar esses atributos. Vale ressaltar aqui o capricho da NetherRealm. Pego como exemplo o Lanterna Verde. Ao equipá-lo com uma skin de cor diferente todos os golpes que saem do anel mudam de cor. Algo aparentemente simples, mas que acrescenta um fator importante no quesito personalização.
 Alguns equipamentos só poderão ser equipados depois que seu personagem atingir um determinado nível

O Multiverso

Aqui fica o espaço mais interessante para quem gosta de jogar sozinho. Nesse modo é possível obter armaduras exclusivas, níveis para seu personagem e os baús. Toda semana esse espaço é atualizado com missões diferentes. Na semana em que estou escrevendo essa review (29/05) a NetherRealm colocou a missão Para Acabar com Todas as Guerras. De forma temporária, essa quest, exclusiva para a Mulher-Maravilha, recompensa o jogador com uma armadura semelhante a que a atriz Gal Gadot utiliza no filme da heroína, que estreou nos cinemas na última semana.
Sempre fique atento aos prazos das missões do Multiverso

Com uma excelente jogabilidade, diversos modos de jogo, ótimas opções de customização e uma boa trilha sonora, Injustice 2 se apresenta como um dos melhores jogos de luta dessa geração. O game está disponível para Playstation 4 e Xbox One. Também é possível jogar uma versão do game em celulares com sistemas Android e IOS, no qual é possível desbloquear algumas skins para os personagens dos games de console.

Qualidades:

  • Gráficos excelentes;
  • História muito bem elaborada;
  • Grande variedade de modos de jogo single player.

Defeitos:

  • Poderiam ter mais personagens fora do universo Batman;
  • Falta de introdução sobre os acontecimentos do game anterior no modo história.

Injustice 2 - PS4/XBO - Nota: 10

Revisão: Ailton Bueno


* Este texto foi produzido a partir de PS4 adquirida pelo próprio redator.


Fábio Marcondes Pedroso, conhecido também como Fábio Laudonio, é Jornalista e trabalha escrevendo para revistas científicas de engenharia. Quando não está redigindo algo divide o seu tempo entre séries do Netflix, futebol e games, não necessariamente nessa ordem. Atualmente está aprendendo a tocar violão e espera, algum dia, poder tocar uma música inteira de forma decente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.