Gameloft tem seu segundo melhor trimestre da história
A empresa faturou 68 milhões de euros após ser assumida pela Vivendi.
Para quem não conhece, a Gameloft é a empresa proprietária de diversos títulos como Asphalt, Order & Chaos, Modern Combat e Dungeon Hunter, além de manter parceria com detentores de direitos autorais como Universal, Illumination Entertainment, Disney, Marvel, Hasbro, FOX Digital, Mattel e Ferrari.
A receita da Gameloft foi de 68 milhões de euros no primeiro trimestre de 2017, o que representa o segundo melhor trimestre de sua história.Lembrando que a Vivendi consolidou sua liderança na empresa em junho de 2016.
Geograficamente, as receitas se dividem nos seguintes mercados: Europa, Oriente Médio e África foram responsáveis por 32%; América do Norte por 29%; Ásia e Pacífico por 27%; América Latina por 12%. A receita de publicidade da Gameloft aumentou em 8 milhões de euros, representando – 11,8% da receita total do primeiro trimestre de 2017.
Graças a esse aumento e ao monitoramento dos gastos, a renda da desenvolvedora oriunda de operações alcançou 4 milhões de euros neste primeiro trimestre de 2017. Os Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização da Gameloft foram de 3 milhões de euros no período.
Durante o primeiro trimestre de 2017, o número de usuários ativos diários de jogos da empresa chegou a 16 milhões e o número de usuários ativos mensais foi de 138 milhões. Ambos os grupos apresentaram um leve crescimento em comparação com o último trimestre de 2016.
Para quem não conhece, a Gameloft é a empresa proprietária de diversos títulos como Asphalt, Order & Chaos, Modern Combat e Dungeon Hunter, além de manter parceria com detentores de direitos autorais como Universal, Illumination Entertainment, Disney, Marvel, Hasbro, FOX Digital, Mattel e Ferrari.
A receita da Gameloft foi de 68 milhões de euros no primeiro trimestre de 2017, o que representa o segundo melhor trimestre de sua história.Lembrando que a Vivendi consolidou sua liderança na empresa em junho de 2016.
Geograficamente, as receitas se dividem nos seguintes mercados: Europa, Oriente Médio e África foram responsáveis por 32%; América do Norte por 29%; Ásia e Pacífico por 27%; América Latina por 12%. A receita de publicidade da Gameloft aumentou em 8 milhões de euros, representando – 11,8% da receita total do primeiro trimestre de 2017.
Graças a esse aumento e ao monitoramento dos gastos, a renda da desenvolvedora oriunda de operações alcançou 4 milhões de euros neste primeiro trimestre de 2017. Os Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização da Gameloft foram de 3 milhões de euros no período.
Durante o primeiro trimestre de 2017, o número de usuários ativos diários de jogos da empresa chegou a 16 milhões e o número de usuários ativos mensais foi de 138 milhões. Ambos os grupos apresentaram um leve crescimento em comparação com o último trimestre de 2016.
Revisão: Manoel Siqueira
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