Header Ads

NieR: Automata (PC/PS4): Sony anuncia recall de cópias físicas no Brasil


Esta semana, muito se havia falado a respeito dos problema apresentados na versão física do jogo Nier: Automata (PC/PS4). Os jogadores brasileiros que adquiriram esta edição não estão sendo capazes de atualizar o jogo devido ao erro CE-36434-0, que informa ao usuário que é impossível instalar o conteúdo baixado.

A Sony DADC (Digital Audio Disc Corporation), empresa que produz os Blu-rays do jogo no país, entrou em contato com o Jovem Nerd News para divulgar um comunicado oficial a respeito do problema.

De acordo com a empresa, todos os jogos com defeito foram recolhidos das lojas e serão substituídos por cópias que possibilitem a atualização do game.

A Ecogames, distribuidora do jogo no Brasil, foi procurada para dar maiores esclarecimentos, mas até agora não emitiu qualquer tipo de resposta. Enquanto isso a Square Enix se pronunciou:

"Obrigado por seu apoio ao NieR: Automata! Estamos cientes do problema em que o patch de ‘Dia Um’ não está sendo instalado para os jogadores que compraram uma cópia física no Brasil e estamos investigando o caso. Nós o atualizaremos vocês assim que possível."

Curiosamente, o comunicado da Sony DADC parece ir de encontro ao Código de Defesa do Consumidor, que diz que o produto defeituoso deve ser recolhido e aqueles já o adquiriram deve ter obter uma troca por outra unidade não defeituosa.

Nier: Automata já está disponível para PS4 e será lançado dia 17 de março para PC.
Tecnologia do Blogger.