Header Ads

World of Warcraft (PC): Jogador ganha expansão da comunidade


Algo inusitado aconteceu no Facebook: um jogador de World of Warcraft (PC) fez uma publicação direcionada a Blizzard pedindo a expansão Legion. Até ai, tudo normal, pois esses tipos de pedidos são corriqueiros na comunidade, porém dois fatores tornaram essa história surreal:
  1. Aparentemente, o rapaz se enganou e mandou a mensagem para um influenciador;
  2. O influenciador é Ready Chequer.
Glamouroso, como é conhecido na comunidade, decidiu compartilhar a mensagem do rapaz no seu perfil pessoal do Facebook. A princípio, seus seguidores e amigos acharam que ele estaria tirando sarro da publicação, visto que a mesma continha muitos erros gramaticais, porém a coisa ficou séria quando o mesmo escreveu: "PS: Este post não é zoeira, é sério, fiquei comovido pelo jovem que veio até mim falando isso".
O ocorrido foi tão insano que as pessoas não sabiam se acreditavam na seriedade do assunto ou se caçoavam do ingênuo rapaz. Mas não demorou e algumas pessoas começaram a se sensibilizar e organizar uma vaquinha - surpreendendo muita gente.

Em World of Warcraft, os jogadores podem comprar itens da loja da Blizzard trocando ouro por saldo em reais, desta forma, vários jogadores, inclusive de reinos diferentes, começaram a oferecer ajuda na empreitada de comprar a expansão, que custa salgados R$ 129.

Mesmo com toda a comoção, logo perceberam que seria inviável comprar o jogo desta maneira, pois o mesmo não poderia ser enviado para o rapaz, uma vez que a Blizzard bloqueou a compra de produtos como presente.

Outra alternativa seria o próprio rapaz fazer a compra e gerar um boleto, mas esse não poderia ser pago com o saldo adquirido por ouro.

Foi então que um herói surgiu no meio da multidão digital. O usuário do Facebook, Syenx, pagou —sozinho — o boleto, presenteando o rapaz com a tão desejada expansão.

Essa atitude altruísta é o que nos faz acreditar na comunidade gamer. Mesmo com todos os haters e players tóxicos que insistem em dizer que acasalaram com vossa progenitora, sabemos que existem heróis na vida real.

Revisão: Manoel Siqueira
Tecnologia do Blogger.