Header Ads

[Demo Review] Shadow Gambit: The Cursed Crew (PS5/XBX/PC)

 A pirataria levada à outro patamar, muito além do próprio mar!


Trazido pela Mimimi Games, o jogo vem em vários idiomas (tendo suporte de áudio completo em inglês e alemão), e incluem textos em português brasileiro, para nossa alegria!

São 8,63GB de espaço necessário para o jogo base na versão demo, logo, Shadow's Gambit: The Cursed Crew é um emocionante jogo de estratégia da desenvolvedora Mimimi, que promete uma aventura empolgante com elementos de pirataria e magia. Combinando suas habilidades na criação de jogos de estratégia com uma impressionante estética de piratas, Shadow's Gambit parece estar no caminho certo para conquistar os corações dos fãs do gênero.

Tendo tido acesso antecipado à demo do jogo, disponível para todos durante o Steam Next Fest a partir de 19 de junho, posso confirmar que ele oferece uma experiência envolvente. Começando com Afia, uma pirata amaldiçoada com um ar confiante e um sabre atravessado em seu peito, o jogo leva os jogadores por ruas movimentadas enquanto procuram pelo personagem chamado Jester.

A Mimimi mostra que não só sabe como criar jogos de qualidade, como também permite que os jogadores explorem livremente as áreas do jogo, como já foi visto em seu título anterior, Desperados 3. Com lançamento previsto para agosto, Shadow's Gambit: The Cursed Crew parece ser um jogo imperdível para os fãs de aventura e estratégia.

Shadow's Gambit: The Cursed Crew é um jogo de estratégia furtiva empolgante que combina habilmente elementos sobrenaturais, piratas e navios vivos. Com um estilo gráfico colorido e robusto, o jogo tem muitos detalhes nos ambientes para admirar e a modelagem do personagem dá personalidade a Afia, a protagonista amaldiçoada com uma espada atravessando seu peito.

Ao explorar a cidade e conversar com personagens como Jester, um esqueleto com poderes mágicos, os jogadores têm a oportunidade de mergulhar em um mundo bem desenvolvido, repleto de termos e exposições habilmente manejados para evitar sobrecarregar o jogador com informações desnecessárias. A história se expande diante dos jogadores, revelando um mundo maior do que apenas a pequena porção que eles estão explorando.

A jogabilidade de Shadow's Gambit: The Cursed Crew é um ponto forte, com sequências emocionantes de furtividade e combate contra inimigos como a Inquisição. Os controles são intuitivos e a progressão é satisfatória. Em suma, Shadow's Gambit parece ser um jogo imperdível para os fãs de estratégia furtiva e aventura, e pode muito bem conquistar novos fãs graças ao seu estilo cativante e jogabilidade envolvente.

Shadow's Gambit: The Cursed Crew é um jogo de estratégia furtiva que oferece uma jogabilidade intensa e emocionante. Jogando no PC, a jogabilidade é fácil de aprender, permitindo aos jogadores clicar em locais para fazer Afia andar ou correr. O jogo educou-me sobre como os guardas têm cones de visão específicos, que podem ser mostrados clicando com o botão direito do mouse em um inimigo.

Os poderes sobrenaturais de Afia são impressionantes, especialmente quando ela teletransporta-se até um guarda inalcançável com sua espada mágica. Esta habilidade dá uma ideia da complexidade da história, deixando o jogador ansioso para saber mais sobre as origens da maldição de Afia.

Outro ponto positivo é a liberdade dada ao jogador. A Mimimi permite que o jogador salve o jogo e recarregue-o rapidamente sempre que desejarem, o que é particularmente útil em situações de combate. Além disso, a voz na mente de Afia, que é o próprio navio Red Marley, adiciona uma camada adicional de mistério e intriga à história.

A introdução de outros membros da tripulação dá vida ao jogo, com cada personagem tendo habilidades únicas. Por exemplo, Suleidy, a médica do navio, pode crescer rapidamente um arbusto para se esconder ou fazer cadáveres desaparecerem. Além disso, ela tem um pó especial que faz com que os guardas andem na direção oposta, proporcionando oportunidades estratégicas para emboscadas ou para passar despercebido.

No geral, Shadow's Gambit: The Cursed Crew é um divertido e emocionante jogo de estratégia furtiva. Com gráficos robustos e detalhados, jogabilidade intuitiva e uma história intrigante, é uma escolha sólida para fãs do gênero e também pode conquistar novos jogadores em busca de uma aventura emocionante.

Toya, o assassino japonês que se tornou cozinheiro do navio, é outro membro da tripulação. Apesar de ter apenas um braço, ele é letal e adora comparar matar com cozinhar. Sua habilidade de assinatura é a Katishiro, que ele pode jogar em qualquer lugar ou até prender a um guarda. Ao ativar sua habilidade Shadow Step, Toya teletransporta-se instantaneamente para a Katishiro e mata qualquer um ao alcance. É uma habilidade versátil, especialmente combinada com sua flauta que atrai guardas para perto dele.

O Red Marley parece ser a base entre as missões. Além dos piratas amaldiçoados que o chamam de lar, é tripulado por uma série de esqueletos que vagam pelo convés, e até um macaco morto-vivo que leva personagens para uma área de treinamento especial abaixo do convés.

A próxima missão é resgatar o resto da tripulação para que possamos revivê-los um por um mais tarde. Seus corpos estão atualmente sob custódia da Inquisição, então mais alguns golpes são necessários. Aqui tenho uma melhor amostra do que é o jogo com dois membros da tripulação trabalhando juntos, combinando suas habilidades para se moverem pelo nível. O jogo completo permitirá que os jogadores levem três membros da tripulação de uma só vez.

Como nos jogos anteriores da Mimimi, a jogabilidade de Shadow's Gambit é como um quebra-cabeça: olho rapidamente o layout dos guardas, verifico seus cones de visão e começo a descobrir qual combinação de habilidades e movimentos são necessários. A IA é rígida em suas rotinas, mas para esse tipo de jogo funciona perfeitamente - uma vez que um guarda se vira e sai marchando, eu sei exatamente quanto tempo tenho para esfaquear seu amigo e arrastar o corpo para longe. Também aprendo que cada personagem tem sua própria velocidade ao esfaquear, com alguns sendo muito mais rápidos do que outros. Situações mais desafiadoras, onde os guardas estão cobrindo uns aos outros, exigem o uso de outro truque especial: parar o tempo. Um toque na tecla Shift pausa a ação e me permite enfileirar uma ação por personagem, perfeito para eliminar dois guardas que estão observando um ao outro.

Shadow's Gambit explora o uso inteligente dessa habilidade extraordinária em sua segunda missão. Dois inimigos estão ligados por um vínculo poderoso que os ressuscitará enquanto seu parceiro estiver vivo. Então, pacientemente, mando meus dois piratas correndo pelos dois lados de uma falésia, eliminando cuidadosamente os inimigos até que estejam posicionados para um takedown tandem imensamente satisfatório. Mal posso esperar para ver o que ter três personagens com habilidades enormemente diferentes me permitirá fazer.

Durante as horas de jogatina, pude perceber que, durante a gameplay, os gráficos e a jogabilidade foram bem fluidas, e realmente é um ótimo jogo para quem curte o sobrenatural e piratas!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.