Header Ads

[Evento ]BGS 2022 - Como foi?

 O ano de 2022 trouxe os eventos presenciais de volta, e com isso, o maior evento de games do Brasil (e um dos maiores do mundo, atualmente) não podia ficar de fora!


Com o slogan "De Volta Ao Jogo", a BGS (Brasil Game Show) trouxe as pessoas, literalmente, de volta ao jogo dos eventos e novidades presenciais. E tudo que esperávamos do evento, e muito mais, foi entregue ao público, e lógico que não ficaríamos de fora desta edição!

Os estandes de venda e área de alimentação estavam com bastante espaço, pra iniciar o assunto pelo mais básico de todo tipo de evento, seja empresarial ou cultural. Os preços eram os de sempre, caros, afinal, é algo tabelado, mas, ao menos não proibiam entrar com comida trazida de casa, o que é um ponto positivo muito bom. As lojas traziam produtos diversos, como Funko Pops raros e outros comuns (Explosão Criativa), alimentos importados do Japão (Komape), dentre outros itens bem interessantes que podíamos ver por preços acessíveis.

Passando pela área Indie, vemos alguns já mais famosos como Pocket Bravery (que tá evoluindo de forma sensacional, e pretendo trazer aqui quando for lançado por completo, com review e entrevistas), Alien Invasion para Atari (curta metragem em DVD e jogo em cartucho de Atari para venda, pela empresa Bitnamic, que faz ponte entre Brasil e Portugal, e está lançando novos jogos para aparelhos como Comodore 64, Amiga, MSX e Atari, assim como relançando alguns clássicos oficialmente). Dava pra conhecer várias micro empresas desenvolvedoras (Developers), novas e não tão novas, com projetos muito bons. A área Indie era um corredor comprido, e cheio de surpresas! Até algumas "celebridades" do meio dos games estiveram passeando por lá e se encantaram com o que viram (sim, o Brasil mostrando ao mundo que tem produto próprio para lançar).

Tivemos uma rápida entrevista no estande da Acer, pra falar sobre as novidades trazidas, após 2 anos sem eventos presenciais, e o qu eo público poderia esperar este ano (no vídeo abaixo)

Lógico que não podemos deixar de falar sobre a ação com interação e brindes para o público, que fornecia, através de um site feito especialmente para o evento, as epssoas ganhassem pontos a cada coisa que fosse feita no estande da Acer, desde testar algum produto, até participar de gincanas no palco, podendo trocar estes pontos por mochilas, bonés, chaveiros, mouse gamer, teclado, dentre outros itens incríveis e exclusivos!

Com dias bem lotados, mas, um bom espaço para caminhar de um lugar para o outro (exceto no sábado, que realmente chegou à lotação máxima), pudemos conferir também estandes como o do Banco do Brasil, que haviam algumas brincadeiras interativas (como chute ao gol, para tentar ganhar uma bola oficial da Copa), o mini palco da AMD (aonde você podia ganhar até mesmo uma sacola com alguns brindes bem legais, cantando ou respondendo perguntas), o estande da Rap10/Ana Maria, aonde você participava dee uma espécie de "Olimpíadas do Faustão" para ganhar um fone de ouvido, um copo da marca, e o próprio produto Rap10,, para comer em casa. No caso do lado Ana Maria, ganhava bolinhos Ana Maria, dançando o tema que tocava o dia inteiro no mini palco de lá!.

O estande da HyperX tinha um palco interativo bem agitado, com totem de foto impressa na hora, e sua loja ao lado para quem quisesse comprar com descontos especiais os produtos recém lançados. Havia um estande da Capcom para o público testar o novíssimo Street Fighter 6, e ao lado a empresa C3Tech, que trouxe um belíssimo mostruário de seus periféricos gamers, além de ter como brindes fones de ouvido e o lançamento de seu novo Smartwatch RD20 (no vídeo abaixo, eu ensino a como iniciar o seu uso).

É bem interessante o quanto a gente consegue conehcer ded novidades, dando uma rodada pela BGS. E algo que chamou bastante a atenção foi o fato de termos estandes da Nintendo e Playstation, mas, nada de presença da Microsoft e do Xbox. O estande da Sony Playstation tinha apenas os jogos pra galera testar, e no palco, vez ou outra algum sorteio de brindes, mas, bem raros os momentos. No estande da Nintendo, você tinha a área de jogos brasileiros (com presença dos desenvolvedores), e também os jogos principais da Nintendo com posteres para receber após jogar cada jogo! Havia uma área escondida, aonde era proibido fotos e vídeos, da nova versãod e Mario Rabbids que está chegando ao Brasil, e uma novidade inc´rivel: em breve, votlaremos a ter mídias físicas da Nintendo lançadas no Brasil, com textos em português nas capas (e uma promessa de que muitos jogos de franquias principais vindo com legendas em português, e alguns, futuramente, quem sabe, também dublados/localizados em português).

Houve também uma festa de lançamento do jogo RPG em NFT de Caio Castro, o "Evoverse", com direito a cadastro pra receber credenciais de "Eu fui no lançamento especial", copos que acendem luz, açaí gratuito, dentre outros itens, para quem visitasse o estande. O público podia ir jogar várias vezes, e até crescer no ranking, e o primeiro lugar saiu no último dia do evento dirigindo um PORSCHE, diretamente do estande!

Tinha bastante coisa divertida pra fazer, gincanas, jogos para testar, novidades em aparelhos eletrônicos e periféricos para gamers. Um estande que chamou bastante atenção, com direito a sorteiod e um quarto gamer, foi a Redragon, que tinha seu mascote em pelúcia para venda (e pra sorteio também), além de uma máquina de garra, para a pessoa ter a chance de conseguir algum item, como um mouse gamer, dentre outros acessórios da marca.

A QuByte Productions (e seus representantes brasileiros) estiveram presentes, trazendo jogos clássicos sendo relançados,e  novidades também, como "Josh's Journey" e "Doomed From Hell". Em breve, trarei aqui também reviews de alguns dos jogos recebidos de cada Dev que esteve presente na BGS este ano.

E aí, você foi na BGS este ano? O que mais gostou? Do que sentiu falta? Diga nos comentários abaixo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.