Header Ads

Campanha "A Lenda do Herói 2" + Nuuvem

 NUUVEM ESTREIA FINANCIAMENTO COLETIVO COM A LENDA DO HERÓI 2

Nuuvem lança nesta terça-feira, 9 de Agosto, o primeiro projeto da iniciativa como
aceleradora focada na Indústria de Jogos LATAM

Agosto de 2022: Nesta terça-feira, 9 de agosto, a partir das 15h ocorre a live de anúncio da campanha de Financiamento Coletivo de A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias, desenvolvido pela Dumativa e Castro Brothers, que marca a primeira investida da Nuuvem enquanto aceleradora de games. Informações do jogos, o primeiro trailer, sneak peek das recompensas e muito mais será revelado durante a transmissão. 

Este é o primeiro projeto da Nuuvem como aceleradora de jogos na América Latina. Ainda estão por vir mais três novos projetos. E além do formato de Financiamento Coletivo, como a campanha atual, haverá projetos no formato de Pré-venda e Metas de Expansão, com diversas recompensas para os primeiros compradores. 

A coletiva de lançamento ocorre no Youtube, no TikTok e na Twitch, com apresentação com a participação do produtor de conteúdo Marcos Castro e Thiago Diniz, co-fundador da Nuuvem e outros. O site da campanha já está no ar e pode ser acessado pelo link www.nuuvem.com/lenda2.

A CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

A campanha de A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias terá duração de dois meses e precisa arrecadar no mínimo R$500 mil reais para sair do papel. Seguindo a tradição deste modelo de financiamento, serão ofertados aos apoiadores uma série de recompensas exclusivas, como o nome nos créditos do game, a cópia do jogo para PC, bundles promocionais de jogos da Dumativa, DLCs, e até objetos físicos colecionáveis como art books digitais e impressos, camisetas e dioramas. 

Para os apoiadores dos maiores tiers foram reservados itens ainda mais exclusivos, como um violão personalizado com a arte do jogo e formatos de participação nas gravações do UTC (Não Pode Rir!) como audiência ou convidado-participante da atração. Além das Metas Financeiras, haverá Metas de Comunidade, com conquistas atreladas ao engajamento dos apoiadores nas redes sociais associadas ao game A Lenda do Herói 2. 

O JOGO E O NOVO HERÓI

A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias é a sequência do primeiro grande sucesso de financiamento coletivo do Brasil. A aventura traz de volta para o universo dos games um tom de humor tipicamente brasileiro, abusando do uso de easter eggs, trocadilhos, rimas e memes que já são conhecidos pelos fãs da saga. Além disso, A Lenda do Herói 2 também recorre ao saudosismo e a um ar "retrô" ao utilizar tropes (tropos) de RPG e de jogos de plataforma que as gerações X e Y cresceram jogando, como Mônica no Castelo do Dragão (o famoso mod oficial de WonderBoy da TecToy), The Legend of Zelda e outros.

Porém, o que realmente caracteriza A Lenda do Herói 2 é a experiência ludo-musical única que o jogo proporciona aos jogadores, ao brincar com a musicalidade da narração durante a aventura. Nesta sequência, as mecânicas envolvendo a conexão entre a trilha sonora e o gameplay foram drasticamente amplificadas e melhoradas, possibilitando feedbacks sonoros imediatos e ritmados a cada ação tomada durante o gameplay, tanto pelo jogador quanto pelos elementos de jogo, tais como Chefões, NPCs e outros. 

A voz do novo Herói será personificada por Lucas Inutilismo. Conhecido por seus vários dotes musicais, o cantor, humorista e produtor de conteúdo estourou com o vídeo 2020 em Uma Música. De acordo com as metas atingidas pelos apoiadores, também poderão integrar o time de artistas presentes no jogo Lucas Silveira (Fresno), Rafael Bittencourt (Angra), Isa Salles e Léo Ramos (Scatolove), Rodrigo Teaser, Evelyn Castro (Porta dos Fundos), Yasmin Ali Yassine (Venus Podcast) e Zero (Balela).

Sobre a Nuuvem

Nuuvem é a maior loja de jogos digitais da América Latina, criada por gamers e para gamers. Fundada em 2011, a empresa foi pioneira ao chamar a atenção do mercado global de games para o Brasil e outros países das Américas, estabelecendo parcerias diretas e oficiais com as maiores produtoras de jogos do mercado, como a Nintendo, Konami, Capcom, Warner, Ubisoft, Rockstar, Take 2 e outras. Agora, após mais de uma década aproximando gamers de sua paixão, a Nuuvem conta com mais de 2 milhões de usuários e um alcance que supera a marca dos 20 milhões de usuários mensalmente na América Latina. Trabalhando com o objetivo de sempre oferecer preços mais acessíveis, a Nuuvem tem um catálogo com milhares de títulos para PC, Nintendo, PlayStation, Xbox e jogos mobile. Conheça a Nuuvem www.nuuvem.com.

Sobre a Dumativa e Castro Brothers

Sediada na cidade do Rio de Janeiro-RJ, a Dumativa já mostrou que faz jogos de qualidade e populares com o público brasileiro, sempre multiplicando as metas de Financiamento Coletivo desde os projetos iniciais. Financiado em 2014, A Lenda do Herói 1 foi o primeiro grande hit de financiamento coletivo do Brasil, com a colaboração de 6 mil pessoas e 258 mil reais arrecadados. Seguindo a mesma fórmula de sucesso em parceria com Rafael Lange (Celbit), o game Enigma do Medo, em 2021, arrecadou 4,2 milhões de reais com o apoio de mais de 30 mil pessoas, detendo o recorde das duas maiores campanhas de jogos digitais do Brasil.

SERVIÇO

A previsão oficial de lançamento do jogo A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias é em 2024 e, inicialmente, estará disponível para PC.

Site Oficial da Campanha A Lenda do Herói 2: www.nuuvem.com/lenda2

Ficha Técnica

A Lenda do Herói 2 - A Marcha de Malaquias

Direção Criativa: Castro Brothers

Desenvolvido por Dumativa

Previsão de lançamento: 2024

Classificação: Livre

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.