Header Ads

Google contrata grandes nomes do PlayStation, Xbox e Atari

O ex-vice-presidente da Microsoft parece estar montado sua equipe dos sonhos.


Phil Harrison é um dos nomes mais comentados na indústria de jogos eletrônicos dos últimos  anos. Essa semana, através de seu Twitter, ele revelou que assumirá um novo cargo no Google, como vice-presidente e gerente geral de uma divisão ainda não revelada.

Lembrando que em 2009, Harrison deixou a Sony e foi trabalhar como presidente da Atari, num período em que a empresa passava por uma intensa crise financeira e administrativa. Ele ficou apenas um ano na função. Dois anos depois, voltou ao cenário da tecnologia como um novo funcionário da Microsoft, onde sua função era liderar as estratégias da divisão Xbox na Europa.

Agora, ele assume um cargo de liderança no Google. Durante todos esses anos, seu trabalho esteve mais ligado a negócios do que a tecnologia ou desenvolvimento de plataformas e jogos. Em outras palavras, sua função nessas empresas foi mais operacional do que criativa.

Não está claro ainda qual será a função exata de Harrison no Google, mas o Engadget supõe que, devido a sua experiência, ele deve trabalhar ligado a aplicações de realidade virtual e aumentada para Android.



Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.