Header Ads

[Review] Sphinx and the Cursed Mummy (PC)

A vida no Egito antigo é explorada com cautela pela THQ Nordic em uma incrível aventura cheia de ação e perigos.


Sphinx and the Cursed Mummy (em tradução livre, "Esfinge e a Maldição da Múmia"), é o novo jogo da THQ Nordic para o final de 2017, tanto na Steam quanto na GOG, no qual você é Sphinx, e junto à outro guerreiro (com cabeça de pássaro), precisam desvendar mistérios, e salvar o mundo. Parece clichê, mas, ainda assim, traz bastante diversão à quem se arrisca a jogar.

História de Coragem

Este é um jogo original em terceira pessoa de ação e aventura, inspirado na mitologia do Egito antigo. Você irá atravessar o mundo adentrando portais para acabar com os planos de Set. A jornada de Sphinx precisa de toda sua força, astúcia e poderes especiais para conseguir realizar feitos incríveis. Confie em seu amigo e relutante herói, a múmia, para te ajudar quando estiver inconsciente, e esta for a única solução. Encontrando as coroas mágicas roubadas do Egito, Sphinx poderá parar Set e salvar o mundo.

O jogador poderá usar as habilidades de Sphinx junto à armas para encarar monstros míticos, controlar a múmia quando força e habilidades de combate não forem necessárias, mas sim, habilidades de se esconder e ser "invisível", interagir com centenas de criaturas únicas e imaginativas, inimigos e aliados, gráficos fantásticos que trazem a este mundo místico baseado no Egito antigo à vida.

Controle o Passado

O jogo, originalmente lançado para Playstation 2 e Xbox, foi reescrito em uma engine de gráficos 3D moderna de OpenGL 3+; tem suporte a imagens em HD, 4K e além; com sistema plug-and-play habilitado e compatível com controle de Xbox 360/Xbox One, para que você possa escolher entre usar controle ou mouse e teclado (recomendável usar controle). Os comandos são simples e fáceis de se acostumar, e não precisa de uma máquina muito potente para jogar.

Para muitos, nostalgia significariam jogos retrô em 8 a 16 bits, mas, a era dos 32 a 128 bits trouxeram muitas inovações, e este jogo fez parte da história dos jogos com roteiros elaborados, gráficos 3D, e jogabilidade easy to play, fazendo com que o jogador consiga pegar fácil as mecânicas e tenha chances de chegar até o fim, sem se cansar muito.

Com o crescente número de aventuras ao estilo Conkers Bad Fur Day, Legend of Kay, dentre outros, em que a história se desenrolava e seu personagem vai aprendendo novos golpes e magias, muitos jogos passaram despercebidos, mas este, por sorte, acabou chegando ao Brasil, mesmo que não tenha feito muito sucesso em terras tupiniquins. Quem curte uma boa aventura, com história que prende, pode curtir bastante este jogo.


Veredito Final

O jogo é uma remasterização da era dos 128 bits, que traz melhorias gráficas e bugs corrigidos, sem perder os fatores diversão e replay, feito para PC/MAC/Linux, vendidos na Steam e GOG, a um preço justo e que não fere o bolso.


Qualidades:

  • Gráficos refeitos, sem ficar pesado para computadores fracos;
  • Controle externo de Xbox 360 funciona plug-and-play;
  • Trilha sonora original presente;

Defeitos:

  • Controle por mouse/teclado bem confuso e difícil de acostumar

Sphinx and the Cursed Mummy – PC – Nota: 8,5

Capa: Douglas "Fubarion" Marciano
Revisão: Douglas "Fubarion" Marciano

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.