Header Ads

[Review] Le Tour de France 2017 (XBO/PS4) diverte e desafia os fãs de ciclismo

Corra de bike pelos fantásticos cenários franceses.

A Focus Home Interactive traz para o Xbox One e Playstation 4 a experiência da competição de bicicleta mais charmosa da França com vários grandes nomes do ciclismo mundial, e diversos trajetos famosos para deleite dos fãs do gênero. Um game de corrida que demanda paciência, pedaladas, freadas para se chegar ao topo do pódio.

É dada a largada

Le Tour de France 2017 (PS4/XBO) chega mostrando que não é só de jogos de carro que vivem as corridas mundiais. Apesar de todo este diferencial, afinal de contas trata-se de uma competição de bicicletas e não de motos ou carros como estamos habituados, o jogo tem mecânicas complexas.

O game possui gráficos muito bem produzidos, fazendo você se sentir observando os ciclistas a poucos metros de distância, com cores vivas e bem claras. Os cenários estão bem fiéis às ruas nas quais foram inspiradas.

A trilha sonora é empolgante e trás uma mistura de emoções, remetendo a grandes jogos de corridas, como Gran Turismo e Forza Autosport com a pitada da comoção causada pelo público, como visto em jogos da série Fifa e PES, no qual as canções empolgam mais do que o jogo em si (quem não se lembra da música Thumbthumping, por exemplo?). Junto das músicas desconhecidas que rolam para um som ambiente, as vozes de narrador e de público trazem um tom mais próximo da realidade, como se você estivesse assistindo às corridas através de um programa de TV ao melhor estilo dos comentaristas como Galvão Bueno.

Le Tour De France 2017 é um jogo no qual você pedala, dá ordens aos seus companheiros de time, treina, faz vendas e trocas de equipamentos e de participantes, e te faz sentir um verdadeiro técnico de uma equipe esportiva.

São mais de 200 corridas e 500 estágios pelo mundo e toda a estratégia depende de você, desde treinar e preparar seu time, até negociações com patrocinadores, esportistas, entre outras coisas.

Fugindo da mesmice

Conforme você já deve ter percebido, o jogo foge do lugar comum ao trazer uma competição de bicicletas ao invés de veículos motorizados, fugindo da ideia de queimar gasolina e liberar fumaça. Com cenários baseados nas pistas usadas na Tour de France, está nova pérola dos games pode não chamar tanta a atenção pela sua aparência, que remete aos jogos temáticos de copa do mundo, só que com um atleta do ciclismo.

Os comandos são extremamente complicados, aprender todos os movimentos é o primeiro grande desafio do game. Os botões são muito sensíveis, o que faz com que você exagere em vários momentos. O tutorial é obrigatório, e os modos de jogos somente são liberados após o termino do mesmo. Isso pode ser um problema para os mais apressados, que gostam de aprender jogando.

Apesar do seu diferencial aos demais jogos do estilo, o jogo pode se tornar repetitivo, devido à falta de grandes mudanças no cenário, a ponto de você começar a decorar as vozes da multidão, por exemplo. Por conta do game não ter mais do que corridas e administração de recursos de uma equipe esportiva, se você for fã de ciclismo, é capaz de se cansar rapidamente nas primeiras cinco corridas.

Vantagens

  • Trilha sonora empolgante;
  • Gráficos com cores vivas.

Desvantagens

  • Cenários com pouca variação;
  • Movimentos difíceis de aprender.

Le Tour de France 2017 — XBO/PS4 — Nota 7,5

Revisão: Ailton Bueno

* Este texto foi produzido a partir de uma chave cedida pela assessoria de imprensa para a versão de PC.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.