Header Ads

[Preview] PES 2018 (Multi) pode ser a obra-prima da Konami

Demo revela todo o poder do novo título.


Todo ano temos uma nova temporada de futebol, e com isso os simuladores se atualizam e novas versões são lançadas. Depois de perder o trono para a série Fifa e lançar algumas edições para lá de duvidosa, a Konami finalmente parece ter ouvido os fãs e trouxe diversas novidades que podem fazer de PES 2018 o jogo definitivo da franquia.

Começa a partida

Na demo disponibilizada temos a possibilidade de usar apenas a Seleção Brasileira e Francesa. Ambas estão atualizadas com a formação das últimas convocações para as eliminatórias da Copa do Mundo. Além disso a aparência de todos os jogadores está bem próxima da realidade, alguns trejeitos remetem aos feitos por suas contrapartes reais. Esse é um ponto extremamente positivo. Por outro lado, como é apenas uma demo, os torcedores e outros elementos extracampo estão estáticos e mal trabalhados. O jeito é aguardar por mudanças em sua versão final.

Alguns jogadores têm até o detalhe minuciosos como tatuagens, por exemplo. Pode parecer bobagem, mas isso é um algo que faz os fãs se identifiquem mais com os atletas. As comemorações de gol também estão lá, como  o gesto simbolizando uma “ligação” feita por Gabriel Jesus, entre várias outras.

Mas o grande destaque do game fica por conta do goleiro. Antes parecia que era só chutar para marcar gol. Jogadas manjadas faziam os placares serem elásticos, porém isso mudou e muito, o goleiro agora recebeu novas animações e movimentos inéditos. Um frescor necessário para a franquia.

Pausa do intervalo

Outra pequena modificação feita pela desenvolvedora foi com relação aos gritos da torcida. Agora ela realmente trabalha junto com o time, gritando ou ficando em silêncio de acordo com o desempenho do time em campo. Além disso, agora são diversas novas formas de se bater faltas e escanteios. Antes não era extamente ruim, mas agora ficou muito melhor. A câmera fica um pouco mais afastada, lembrando um pouco aquela visão superior usada pela Fifa nos jogos da Copa do Mundo, e padrão de transmissão europeu.

Falando nisso, a narração do jogo não está em português, mas sim em inglês, nada que atrapalhe, porém a quantidade de frases disponíveis é extremamente baixa. A repetição de frases e comentários  é assustadoramente alta. Tal qual aconteceu na edição passada do game, espero que na versão brasileira a variedade seja maior.

Para finalizar, a Konami finalmente melhorou o sistema de criação de partidas. Nas edições anteriores, conectar-se a outro jogador era um "verdadeiro parto". Na edição 2017, eu já cheguei a esperar mais de cinco minutos por uma única partida, enquanto nessa demo, a demora foi de no máximo dois minutos, um ponto extremamente positivo. Além disso, tive problema de lag em apenas uma ou duas partidas.

Goleada

Nesse momento é realmente impossível dizer se PES 2018 será superior aos anteriores. Mas, por tudo que foi apresentado na demo, a Konami está no caminho certo para o desenvolvimento daquele que pode ser o melhor jogo da franquia. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes para agradar aos fãs de futebol.

Assim que possível traremos todas as informações sobre o lançamento do game no país e no mundo, além é claro de review.

Pro Evolution Soccer 2018 será lançado dia 12 de setembro para o PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.