Header Ads

[Review] The Videokid (PC) o lendário entregador de fitas

Se você imagina um jogo 3D com personagens de Minecraft e recheado de referências aos anos 80, então com certeza você acertou em cheio!


Corra! Corra mais!

The Videokid é um runner que você está em um skate entregando fitas VHS. Este jogo parece ser, à primeira vista, somente um clichê retrô, mas, na verdade, ele brinca com os chavões e transforma um game de entregar encomendas mais divertido, unindo as várias referências (indo de Inspetor Bugiganga a Tartarugas Ninjas, e muitos outros).

O mapa é linear, e os controles são simples, mas dependem muito da atenção do jogador e da rapidez para pensar e agir. Seu objetivo inicial é entregar as fitas VHS nas caixas de correio vermelhas. Um jogo simples, que remete aos jogos de NES e Master System (Direcionais, A e B).

Infelizmente, a compatibilidade com controles de videogame é quase nula (e precisa ser configurado direito, pois, não reconhece o de Xbox 360, por exemplo), então, você se vê obrigado a usar apenas o teclado, e apenas muda para o mouse para comprar itens na loja do jogo com o dinheiro arrecadado durante as partidas.


Os gráficos não tem muito a surpreender, por ser 3D imitando os pixels 8 bits (e como o jogo é da PixelTrip Studios, o nome já é sugestivo ao estilo que eles gostam de criar). O bom é que o jogo não é pesado, rodando até em computadores menos favorecidos de memória RAM. As cores são bem vivas e claras, deixando um ar de desenhos animados de sábado de manhã com sol entrando pela janela, como as crianças dos anos 80 viveram, o que deixa bem claro o seu caminho.

A trilha sonora é nostálgica e remete aos jogos de MSX e Atari, por utilizarem no máximo 8 bits usados (apesar de alguns sons, e até mesmo as vozes, serem digitalizadas ao estilo dos 16 bits). Empolga, mas, depois de 2 horas jogando sem parar, você sente que poderia ter algo mais.

O entregador da lenda

O jogo tem seu charme pelo retrô visual e sonoro, e até por sua história base que lembra muito filmes dos anos 80, infelizmente ele não perde a graça tão rápido. Recomendo pausar de tempos em tempos para evitar o risco de tendinite, devido ao comandos repetitivos.


A loja do jogo, começa com apenas duas roupas para comprar e três Power Ups, número aumentado posteriormente dada a facilidade de conseguir melhorias em pouco tempo. Além de ser um bom game para competir com os amigos.

Se você curte um runner linear, jogos retrô, ou mesmo a série Paperboy, adorará este jogo, que é uma belíssima homenagem da PixelTrip Studios em parceria com a empresa Studio NX.
Revisão: Ailton Bueno

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.