Header Ads

[Primeira Impressão] Flat Kingdom Paper's Cut Edition (PC)

Seres geométricos lutando para sobreviver em um mundo em transformação, numa história vibrante e cheia de vida, cores e "papel".


A história de Flat Kingdom Paper's Cut Edition (PC), ou o "Reino Achatado", se passa em um belíssimo e pacífico vilarejo em 2D, mas agora foi desafiado por um ladrão malígno e foi transformado em 3D. O único que pode parar este caos é Flat, um pequeno herói capaz de mudar seu corpo para as formas de círculo, triângulo ou quadrado para, dessa maneira, passar por obstáculos, resolver quebra-cabeças e derrotar chefes gigantes!

A primeira vista pode parece uma história bastante confusa, mas, na verdade, se trata de side-scrolling adventure muito bem estruturado, que traz de volta os clássicos e  nostálgicos clichês da era dos 8 e 16 bits, no qual uma princesa é raptada junto de algum objeto importante, que acaba sendo motivo para desestruturar um reino por completo. Você é convocado a salvar o reino.

Uma ótima sátira a disputa 2D Vs. 3D, resultando em uma rica história nesse antigo impasse, lhe conduzindo em um mundo fantástico de formas geométricas. O jogo possui fortes inspirações em  Castle of Illusion (Multi) e os jogos da série Kirby, principalmente no que refere as mecânicas do jogo.

Os gráficos lembram bastante cortes de papel e origami. As cores vibram, dando mais vida aos cenários e personagens do jogo. Traços simplistas e bem quadrados, em estilo cartunesco, lembrando animações como Laboratório de Dexter, Meninas Super Poderosas e Johnny Bravo. De certo modo, ele faz com imaginemos como jogos inspirados nesses cartoons poderiam ter sido, mas que, infelizmente, nunca viram a luz da criação.

Jogar utilizando teclado é um pouco confuso, principalmente para quem está acostumado com os jogos atuais. Usar um controle dos console da Microsoft ou Sony, facilita bastante, pois as formas geométricas são semelhantes as designadas nos botões de PS4 e os joysticks respondem bem aos comandos.

O jogo tem 3 dificuldades (Easy, Médio e Difícil), o que garante que tanto os novatos quanto os gamers  consigam apreciar o título.

A sua trilha sonora lembra muito jogos e séries de fantasia medieval, trazendo aquele ar nobre e cavalheiresco, fazendo com que o jogador se  sinta como um verdadeiro herói de época.

Os chefões são seres geométricos gigantes, como a Aranha da Floresta, uma Plantossaurus, uma carnívora misturada com um dinossauro, dentre outros seres perigosos, que somente com mutia agilidade nos dedos podem ser vencidas.

O fator replay do jogo, querer jogar outras vezes, mesmo após finalizar, é mediano, mas, ainda assim, existe, pois desafia sua habilidade com o joystick e exige pensamentos rápidos.

Você coleta moedas para comprar mais vidas, aprende novos Power ups a cada nova área do mapa. Golpes como Flat Bullet, serão muito úteis em sua jornada. Além disso, cada novo estágio lhe novos quebra-cabeças escondidos.

Por fim, Flat Kingdom vale cada minuto jogado. Recomendo-o, principalmente, àqueles que curtem um bom quebra-cabeça.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.