Header Ads

Project Scorpio: Microsoft revela especificações técnicas de seu novo console

A pouco mais de dois meses da E3, a empresa finalmente liberou detalhes técnicos de seu mais novo projeto.

A pouco mais de dois meses da E3(Electronic Entertainment Expo), a Microsoft liberou detalhes técnicos do seu mais novo console, batizado de Project Scorpio. A Digital Foundry já testou o console e revelou alguns detalhes do funcionamento do console.

Segundo Richard Ledbetter, eles viram Forza Motorsport rodar em 4K nativos e atingindo a marca de 60 fps (quadros por segundo), além de uma melhora substancial em sua performance.

A configuração do console mais parece ser de uma nova geração, se comparado com o Xbox One tradicional. Veja a tabela comparativa abaixo:
Fonte: GameInformer
Além da melhora gráfica, o Scorpio terá uma melhora no áudio com o suporte ao Dolby Atmos. A melhora de performance irá afetar também os games com a função DVR, que permitirá a transmissão em 4K com 60 quadros por segundos.

Os títulos mais antigos do Xbox One também serão beneficiados por essa melhora de hardware, por vezes permitindo um significativo aumento na qualidade visual e performance dos jogos ou, pelo menos, uma diminuição no tempo de carregamento dos mesmos, entre outras melhorias.

O lançamento do Xbox Scorpio tem tudo para, mais um vez, movimentar o mercado, mas mais do que melhorar a qualidade do console, é necessário que os lançamentos de 2017 sigam também por esse caminho.

Não adianta nada ter o melhor console do mercado se não há jogos que façam bom uso de tudo disso. Para isso a Microsoft,  seria necessário investir mais na produção de novas franquias ou revelar o que está planejando o mais breve possível. Eu acredito que com a Live estável, o acesso ao EA Access e o Games With Gold, a empresa de Bill Gates tem tudo para tomar a liderança deste mercado.

Revisão: Manoel Siqueira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.