Header Ads

[Análise] Lexar MicroSDXC 1TB - Vale a pena?

E chegou a hora de falar sobre essa belezinha aqui: Lexar Play MicroSDXC UHS-I Card


O mais novo MicroSDXC da Lexar, de 1TB, Classe 10, feito pra celulares, tablets e Nintendo Switch, me chamou a atenção já pela sua aparência "gamer" (além de eu curtir a cor vermelha, tem o design todo jovem e descolado, mesmo que isso só seja visto antes de instalar no aparelho).



O cartão tem boa velocidade, e aguentou bem o tranco de um hardcore gamer por duas semanas e meia de teste. O loading de jogos e screenshots/vídeos extraídos dos jogos no Nintendo Switch, em grande quantidade, foram mais satisfatórios que cartões MicroSD comuns, e aguentou tanto jogos leves quanto jogos mais pesados e com tamanhos enormes de arquivos.

Embalagem bonita, chamativa e com todas as informações importantes

A performance foi bem sólida, e deu pra sentir bem a diferença até na jogatina, comparando os mesmos jogos instalados em outro cartão MicroSD mais "antigo".

O espaço de 1TB acaba se fazendo necessário nos dias atuais, pois os jogos estão ocupando cada vez mais espaço de memória interna, e um jogador normalmente deixa já instalado ao menos uns 5 jogos favoritos, para jogar a qualquer momento, além de comprar de vez em quando outros jogos. Neste caso, temos a qualidade (velocidade de loading) e a quantidade (espaço suficiente para jogos enormes).

Pessoalmente, eu aprovo e recomendo muito o produto, após estas semanas testando, pois vale cada centavo investido.


O cartão, além do videogame, também foi testado em uma câmera DSLR profissional em um adaptador para SD, para captura de filmagens em alta definição, e passou liso no teste. A Lexar está de parabéns por mais este produto (relembrando que a marca é pioneira em Flash Drives, além de possuir uma lista de prestígio em SSD e memória ram (DDR4 e DDR5), dentre seus lançamentos.

E você, já usou/usa cartão de memória em seu Nintendo Switch? Comente suas experiências!


Detalhes técnicos:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.