Header Ads

[Review] Card Shark (Nintendo Switch)

 Aprenda os truques dos vigaristas de longa data nos jogos de cartas, e se dê bem com isso!

Card Shark, trazido pela Devolver Digital, é um jogo curioso. Sua premissa é baseada em modos de trabalho de vigaristas, em jogos de carta, para se dar bem em cima de terceiros. Um humor ácido e seco, e situações que fazem você depender de habilidade e astúcia, ao mesmo tempo que te ensina a como fazer na vida real tais truques, de forma bem mastigadinha.

O seu personagem é um jovem e pobre empregado que serve vinhos em um bar chique vitoriano, que vive levando bronca da sua chefe. Certo dia, um cliente, vigarista expert em jogos de cartas, o convida a ganhar um dinheiro extra, trapaceando com ele, e a partir daí, você vai aprender vários truques, a cada fase, para tentar crescer na vida (ou morrer tentando).

O jogo possui o idioma português do Brasil, o que já ajuda bastante pra quem não entende inglês, poder aprender bem as mecânicas de cada fase. Os gráficos são lindos, uma obra de arte bem animada, que em alguns momentos deixa de parecer um jogo, e entretém como se fosse um desenho animado europeu. Lembra um pouco a animação de "Forgotten Anne" o estilo de movimentação, por ser um 2D com movimentos flúidos, o que por si só, já merece destaque em possíveis premiações de melhor arte visual de videogame.

Cada fase/momento do jogo, as mecânicas mudam um pouco, pois dependem dos objetivos e modos de jogo a cada momento, o que deixa com que o jogo não seja cansativo e repetitivo. A trilha sonora também não deixa a desejar, e te faz ficar imerso na história. Os diálogos são bem curiosos, cheios de referências de época, e um pouco de história do mundo. Chega a ser até educativo, e ao memso tempo, divertido.

Há três dificuldades, a mais fácil prometendo "jogar sem precisar ter um pingo de suor", enquanto a normal é moderada, e a mais difícil, seria para pessoas já acostumadas com as manhas dos jogos de azar.

Admito que o jogo me surpreendeu, e fiquei admirado do início ao fim, e é diversão garantida para apostadores e estrategistas de todos os níveis! Se tiver um Nintendo Switch, dê uma chance à Card Shark, e não irá se arrepender!

Nota 9,0


Texto construído a partir de chave fornecida por assessoria de imprensa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.