Header Ads

Dia da Mulher: Podcasters comentam personagens femininas dos games

Devido ao Dia Internacional da Mulher (08/03), convidamos alguns podcasters para uma missão especial: comentar suas personagens femininas inspiradoras. Sinônimos de força e coragem, essas mulheres usam suas vidas e continues para conquistar mundos e vencer dificuldades. Confira:



Madruga Jackson - Podcast HQFan

Personagem: Samus Aran 
Jogo: Metroid (Nintendo 8bits)
"Personagem principal do jogo metroid ela foi a primeira protagonista solo de um jogo. Uma das poucas personagens a não ser sexualizada em seu jogo ( no máximo aparecia de bikini em um final extra do jogo)".

Henry Yatta - Jam Cast

Personagem: Bayonetta 
Jogo: Bayonetta 1 e 2 (Nintendo WiiU e Nintendo Switch)  
"Merece destaque porque tem uma história profunda, baseada na idéia de bruxaria, tecnologia e viagem no tempo (jogos e série de animação), sobre uma mulher forte, determinada, e que busca por seus objetivos, sejam eles suas memórias, respostas para questões complexas, ou um futuro diferente".

 Manoel Siqueira - O Nerd Alpha 

Peronagem: Velvet Crowe 
Jogo: Tales of Berseria (Multi)
"Velvet é um dos principais destaques do novo jogo série "Tales of". Pela primeira vez, a série é protagonizada por uma personagem feminina, forte e inteligente. Além disso, ela não está acompanhada de um herói, pois geralmente, um casal que compõe os personagens principais dos games da franquia".
 

Gisele Henriques - Papo de Calçada 

Personagem: Princess Peach
Jogo: Mario (Nintendo)
"A Princesa Peach parece ser uma personagem secundária pelo fato de ser a refém do Koopa na maioria dos jogos da série, mas é tem muito carisma, personalidade e bom humor, fato que pode ser comprovado quando foi a protagonista de Super Princess Peach, ou em suas participações em diversos títulos como personagem jogável". 

 E você? Qual sua protagonista feminina preferida? Deixe sua opinião nos comentários...

O Jam Games deseja um excelente Dia da Mulher a todas as gamers!!


Imagens: Google

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.