Header Ads

[Dicas] Street Fighter V (PC/PS4) - Como Acumular Fighting Money

Um guia rápido para sofrer menos e enriquecer mais.



Street Fighter V foi lançado com exclusividade para o Playstation 4 em 2016. Na época, a Capcom, produtora do jogo, informou que encerraria sua tradição de lançar diversas versões do mesmo game e faria apenas um jogo que seria atualizado anualmente, eliminando as bizarrices de termos inúmeros tipos de um mesmo Street Fighter, como era de praxe. Além disso, a companhia resolveu criar uma alternativa para as suas famosas DLCS pagas incluindo um sistema de compra interno no qual seria possível adquirir todo o conteúdo lançado (personagens, roupas, cenários) por meio do chamado “Fighting Money”, um dinheiro adquirido dentro do próprio game. Obviamente, a Capcom manteve a opção de adquirir os mesmos conteúdos com dinheiro real para quem ainda prefere comprar os itens dessa forma.

O único problema disso tudo foi que, em seu lançamento, o jogo veio sem muitos modos para os chamados jogadores casuais, inclusive sem o clássico modo Arcade (ausente até os dias atuais), o que fez com que esses jogadores questionassem se seria possível adquirir grandes quantidades de Fighting Money sem precisar se degladiar nas lutas do modo online. Pois bem, é possível e é para isso que montei esse guia.

Youtube interno

Ganhar FM (Fighting Money) sem fazer absolutamente nada e, ainda por cima, aprender alguns comandos básicos e combos de cada personagem. O modo de Demonstrações, acessado pelo menu de Desafios,  proporciona exatamente isso. Ao assistir os vídeos que mostram como funciona o sistema de jogo, bem como os vídeos individuais de cada personagem, é possível obter algo em torno de 500 FM por vídeo. É importante ressaltar que os dos personagens, além de FM, aumentam a experiência destes o que, mais para frente, ajuda a chegar ao level 19, um passo importante para acumular mais FM.
Os vídeos, além de mostrar a mecânica do jogo, presenteiam o jogador com um pouco de FM.




Superando seus limites

O Trial mode, ou modo de Desafios, traz uma série de missões para cada personagem. De início ele pode ser um pouco complicado para os jogadores iniciantes, porém, com algum tempo de treinamento, as missões se tornam cada vez mais fáceis. Ao completar todos os desafios de um personagem é possível obter 3.000 FM. Por isso eu aconselho que, ao juntar FM, que vocês adquiram primeiro os personagens, pois cada um deles libera uma história individual, um desafio, um vídeo de demonstração e quatro missões no modo survival, o que significa mais FM.
Os desafios melhoram sua habilidade e também são fonte de FM.




Sobrevivência extrema

Cada personagem possui quatro níveis de dificuldade no modo Survival, ou Sobrevivência: Easy, Normal, Hard e Extreme. Ao completar o modo fácil é possível adquirir 2.000 FM. Finalizando a rota no modo normal esse número aumenta para 5.000 FM. Um dos personagens ideais para começar a se aventurar nesse modo é o Abigail, pois ele arranca muita vida dos adversários e possui combos altamente apelativos. Caso ainda não tenha comprado o gigante dê preferência a personagens que tenham combos fáceis e golpes de longo alcance (como, por exemplo, Ken, Ryu e Vega).
No modo survival, ao terminar uma luta, é possível gastar os pontos obtidos em melhorias para o seu personagem como mais força ou mesmo recuperação de vida.





Depois de seguir todos esses passos com os 16 personagens iniciais, teremos o seguinte cenário: completar o modo história + subir o level dos personagens para 19 + assistir os vídeos de demonstração + realizar todos os desafios + terminar o modo survival nos modos fácil e normal um total de 504.000 FM! Essa quantia já garante a compra de cinco personagens novos, o que significa mais cinco modos de história individuais, cinco vídeos de demonstração e vinte rotas no modo survival. 

Para facilitar ainda mais o trabalho, segue uma tabela com os valores individuais de cada etapa:
  • Completar um capítulo do modo história (A Shadow Falls): 2.000 FM;
  • Terminar o modo Survival no Easy: 2.000 FM (por personagem);
  • Finalizar os desafios: 3.000 FM (por personagem);
  • Survival no normal: 5.000 FM (por personagem);
  • Vídeo de demonstração: 500 FM (por personagem);
  • Chegar ao level 19 com todos os personagens: 19.000 FM.
Fica aqui o meu agradecimento, e devidos créditos, ao fórum gamefaqs.com que foi onde obtive algumas dessas dicas e pude aplicá-las em meu jogo. Espero ter ajudado!



Fábio Marcondes Pedroso, conhecido também como Fábio Laudonio, é Jornalista e trabalha escrevendo para revistas científicas de engenharia. Quando não está redigindo algo divide o seu tempo entre séries do Netflix, futebol e games, não necessariamente nessa ordem. Atualmente está aprendendo a tocar violão e espera, algum dia, poder tocar uma música inteira de forma decente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.