Header Ads

Nintendo Switch pode ter sido hackeado


Há algumas horas, o desenvolvedor qwertyoruiop postou uma imagem do Nintendo Switch com seu nome e a palavra "Done" (feito), indicando que conseguiu fazer o jailbreak do console da Nintendo, lançado no início de março.

De acordo com o hacker, a brecha que permitiu a abertura do sistema foi uma vulnerabilidade do Webkit utilizado para criar o navegador do sistema. A falha em questão, registrada como CVE-2016-4657, é a mesma que permitiu o jailbreak do iOS 9.3, sistema operacional da Apple usado nos iPhones e iPads. Sua utilização nesses gadgets permitia roubo de dinheiro dos usuários.
Além de qwertyoruiop, outro desenvolvedor, LiveOverflow, publicou uma prova de conceito e um vídeo explicando a vulnerabilidade no Switch, que foi a primeira abertura no videogame da Nintendo registrada até agora.

Ainda não está claro se a empresa sabia da vulnerabilidade, que já vem de fábrica. Com a repercussão do caso, possivelmente os proprietários do console receberão um patch de atualização que dará conta desta situação.
Tecnologia do Blogger.