Header Ads

[Entrevista] Larry Ahern no Canal 3 Expo

 Entrevista com Larry Ahern – criador de Day of the Tentacle e Full Throttle, esteve presente no evento Canal 3 Expo, em São Paulo.

Inicialmente, estava eu apenas pegando o autógrafo dele, e acabamos conversando bastante. Parte da conversa ficou parecendo uma entrevista, então, trago rpa vocês este pedaço, logo abaixo:

Yatta:
Você tem planos para voltar ao Brasil futuramente?

Larry Ahern: Sim! Se eu for convidado, pretendo voltar.

Yatta: Qual é o nome do jogo em que você está trabalhando agora?

Larry: Ele se chama Blackout on Oasis Station... e eu ainda não tinha anunciado isso publicamente, mas vou contar: estamos apresentando o jogo como “A Pantera Cor-de-Rosa encontra Alien”. É um personagem cômico no estilo dos filmes do Inspetor Clouseau, mas dentro de um mundo de ficção científica sério.

Yatta: Que legal!

Larry: Então, você tem uma aventura sci-fi cheia de situações malucas e bizarras, mas o protagonista é meio idiota. A comédia está justamente aí.

Yatta: Quantas pessoas estão trabalhando com você?

Larry: Somos eu e meu parceiro de design, Jonathan Ackley, que trabalhou comigo em Monkey Island e também no estúdio da Disney nos últimos vinte anos. Nós moramos na mesma cidade. Além disso, temos um terceiro parceiro em Barcelona. Ele começou com a ideia de fazer um jogo indie, mas a coisa cresceu e me chamaram. Decidimos transformá-lo em algo maior. Não será um point and click tradicional, mas sim uma história de comédia baseada em puzzles. A interface é atualizada, sensível ao local. Assim, funciona em diferentes consoles. A ideia é evitar aquela frustração de ter que achar o pixel escondido num canto da tela.

Yatta: E o que você prefere? Peter Sellers ou as novas versões da Pantera Cor-de-Rosa?

Larry: Peter Sellers, sem dúvida.

Yatta: O melhor mesmo.

Larry: Sou um grande fã do Steve Martin, e parece que estão preparando um novo filme com o Eddie Murphy. Steve Martin é ótimo, mas eu não queria ver ele imitando a versão do Peter Sellers.

Yatta: Entre todos os jogos que você já fez, qual é o seu favorito?

Larry: Alguém me perguntou isso recentemente. Acho que Day of the Tentacle foi o mais divertido de trabalhar, então costumo escolher esse. Os projetos mais recentes foram maiores, mais difíceis e muito estressantes, com equipes enormes e jornadas de trabalho longas. Já Day of the Tentacle foi pura diversão, tenho lembranças muito boas e o estilo artístico ainda funciona bem hoje.

Yatta: Boa escolha!

Larry: Mas foi também uma produção maior.

Yatta: Sobre esse novo jogo: vai ser lançado em vários idiomas ou só em inglês?

Larry: Esperamos que em vários idiomas. Mas isso depende do financiamento e de conseguirmos uma publicadora. Adoraríamos ter uma versão em português, inclusive já está no plano orçamentário.

Yatta: E quanto à dublagem, vai ter ou não?

Larry: Talvez não. Pode ser só legendado, de novo depende do orçamento. Você está me fazendo perguntas sobre um jogo que ainda não existe (risos). Mas a ideia é ter tudo isso.

Yatta: E a música, quem vai fazer?

Larry: Ainda não decidimos.

Yatta: quero agradecer por esta oportunidade de conversarmos! Foi incrível!

Larry: Fantástico. Foi um prazer te conhecer.

Yatta: O prazer foi meu! E, muito obrigado pelo autógrafo.

Larry: Obrigado por ser fã, eu aprecio isso.

Yatta: Valeu!

Pessoal, esse foi Larry Ahern, criador de Full Throttle, Day of the Tentacle, e agora trabalhando num novo jogo ainda em desenvolvimento. Pode ter legendas em português, e promete ser bem divertido — uma mistura de Pantera Cor-de-Rosa com Alien: O Oitavo Passageiro! Vamos acompanhar para ver como vai ser!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.