[Review] Teenage Mutant Ninja turtles: Shreder's Revenge (Multi)
Destruidor retorna para se vingar das Tartarugas Ninja em grande estilo, e só você pode vencê-lo!
Raphael, Leonardo, Donatello e Michaelangelo chegam com força, principalmente para a galera que viveu os anos 80 e 90, nesta ode à nostalgia, com Shredder's Revenge, trazendo o estilo do clássico Arcade, e muitas referências aos filmes, quadirnhos, e animação, além de muita pizza e diversão.
Turtles in Time, por exemplo, é ainda considerado um dos melhores Beat Em Ups de todos os tempos. A Dotemu e a Tribute Games celebram com Shredder's Revenge, um retorno triunfal, e recheado de missões e sidequests. As Tartarugas e seus amigos lutadores, numa nova grande aventura, precisam lidar com a vingança do Destruidor e sua trupe.
Nova York está sendo atacada novamente pelo Destruídor e a sua "Gangue do Pé" (referência à Marvel, pois "Foot Clan" seria uma paródia ao "Hand Clan" do Demolidor/DareDevil). Desta vez, além das quatro tartarugas favoritas da cidade, teremos também como perosnagens jogáveis o jovem Casey Jones, a lindíssima repórter April O'Neal, e o saudoso Mestre Splinter!
Ao total temos 7 personagens jogáveis, e uma campanha que dura em média 3 horas. Há possibilidade de jogar em até 4 personagens simultâneos local,e até 6 personagens online. No modo Arcade, temos as regras clássicas do fliperama.
Realmente, várias surpresas aguardam o jogador, afinal, um pequeno erro pode mudar muita coisa no futuro da sua gameplay,e com isso, o replay acaba sendo divertido, e trazendo novas experiências a cada vez que se inicia novamente o jogo do começo. Terminar a campanha é apenas uma das coisas possíveis, levando em conta também as missões paralelas, como colecionar itens escondidos (que trazem uma imersão maior do jogador na história das Tartarugas). Você acaba se divertindo mais ao evoluir cada um dos personagens individualmente, conseguindo melhores habilidades, se desafiar a criar novas estratégias, etc.
As salas online são incríveis, e te deixam até perdido, conhecendo tanta gente online. Funciona apenas se você assina o serviço da Nintendo Online, mas, vale cada minuto jogado.
Temos 16 missões, algumas missões surpresa, Manhattan, Coney Island, vilões da animação, dos quadrinhos, de jogos anteriores e até exclusivos dos filmes da trilogia original. Você ganha em novidades e na tradicionalidade.
Gameplay bastante refinado e prazeiroso, gráficos pixelados no melhor dos 16 bits, trilha sonora que casa bem com o ânimo necessário para o jogador, combinações de golpes matadoras, personagens com ações únicas, dentre outras coisas bem positivas.
Cada personagem tem seu arsenal de itens para utilizar, únicos de cada um, como April, que utiliza microfones, câmeras, etc, em seus golpes, por exemplo. Os comandos são bem simples, como pulo, soco, chute, golpe especial, corrida, etc. Combione golpes e sequências, para encontrar o seu jeito de vencer o jogo.
Curiosamente, o trabalho de tradução ficou excelente para o português brasileiro, fazendo com que o jogo consiga agradar de crianças à idosos, sem muita dificuldade. Alguns golpes, inclusive, fazem homenagens à personagens de Mortal Kombat, Fatal Fury, e até Street Fighter.
Na primeira versão haviam poucos bugs, que não eram recorrentes, mas, que podem ser resolvidos em atualizações (alguns já o foram). Não há muito a reclamar do jogo, e a maior aprte tem a ver com oscilações, ou desaparecimento do chefe, que impedia de completar missão (esse já resolvido numa atualização breve na primeira semana). O jogo consegue ser bom e com preço justo, sendo possível entreter por um longo período de tempo.
Muitas homenagens, qualidade excelente, diversão em alta, e graus de dificuldade razoáveis para nostálgicos.
Jogo analisado em um Nintendo Switch com código cedida pela Dotemu.
Post a Comment