Header Ads

[ Review ] Jon Shafer's At the Gates



Sobre o Jogo

At the Gates é um jogo de estratégia 4x de Jon Shafer desenvolvido e distribuído pela Conifer Games, onde você joga como uma facção bárbara vivendo nas margens do Império Romano e precisa gerenciar seus recursos a medida que seu império cresce.




Gameplay

Existem 10 facções, porém só haverá uma delas disponível no inicio do game. Para habilitar as demais, é necessário domina-las ou fechar uma aliança com elas.
O jogo inicia em uma pequena porção de território, a beira do Império Romano, onde será necessário gerenciar seus recursos e pessoas para aumentar seu poder econômico e territorial.

Assim como todo jogo estilo 4x, o objetivo principal é investigar, expandir, explorar e exterminar os impérios rivais. Em At the Gates não será diferente, mas você precisa se atentar a alguns detalhes que fazem diferença nos campos de batalha, como o fato dos recursos serem limitados.
Essa dinâmica deixa o jogo muito mais interessante e te empurra para o end gaming, além de conquistar, você precisa coletar recursos para fortalecer o seu Império e eles são limitados. Então, sempre se atente a quantidade de recursos dos territórios para não esgota-los antes de você conquistar mais territórios.

A gameplay não tem muito segredo, depois que você descobrir novos lugares, a IA do jogo vai cuidar da expansão do seu Império, você só precisa fazer o melhor gerenciamento de trabalhadores para cara profissão e distribuir seus recursos adequadamente. Assim, você consegue se fortalecer e caso você seja mais forte que as demais facções, nem precisará lugar pelas terras.




Conclusão

Jon se esforçou bastante para criar o jogo, não vamos tirar esse crédito, mas apesar de alguns detalhes o jogo é muito bom e te dá umas boas horas de campanha. O mais interessante depois do end gaming é poder re-jogar e a cada retorno você vai sempre ter uma gameplay diferente.
At the Gates é ideal para aqueles que gostam de explorar todas as possibilidade de um jogo de estratégia com gerenciamento de Impérios.


Pontos Positivos

- Repetir o jogo com estratégias diferentes
- Ótimo tempo de campanha
- Gameplay dinâmica


Pontos Negativos

- História rasa
- Não é totalmente livre no gerenciamento do Império
- Hud não é intuitivo


NOTA FINAL 7.5 / 10


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.