Header Ads

[ Review ] Lucid Dream



Sobre o Jogo

Desenvolvido pela Dali Games, "Lucid Dream" é um jogo de aventura, point-click que conta a história da uma pequena garota chamada Lucy que, aventura-se no mundo dos sonhos com a missão de salvar a mãe.




Gameplay

Lucy, a garota sonhadora, quer ajudar sua Mãe que, não parece muito bem. Mas, para isso ela precisa sair de casa e procurar ajuda ou algo que deixe a mãe feliz novamente. Nossa missão é ajudar Lucy nessa jornada para que ela possa ajudar sua mãe.

Apesar de ser um jogo estilo point-click, ao interagir com os objetos o jogo nos traz animações parciais do cenário. Existe também a possibilidade de se movimentar com Lucy, o que deixa o jogo mais mais divertido.
Dentro do cenário do jogo, você terá que resolver diversos puzzles para passar de fase, então caso você queria conhecer e apreciar a história com mais calma, recomendo que escolha a dificuldade mais baixa, "Sleepwalker". Assim, quando você não souber o que fazer, pode simplesmente segurar a tecla "Espaço" do teclado e o jogo mostrará o objeto que você deve interagir.

Pode parecer difícil no inicio, mas tenha paciência que vai dar tudo certo no final, Lucid Dream é um jogo de detalhes, preste muita atenção ao seu redor e se ficar sem opções, basta interagir com tudo que for suspeito.




Audiovisual

Quem nunca ouviu uma boa canção de ninar? Lucid Dream traz uma melodia bem familiar aos nossos tempos de infância, tocando uma canção de ninar, o que faz total referencia ao tema do jogo. A produtora também brincou um pouco com efeitos de sobra sobre as cores do cenário, fazendo um contraste de realidade e fantasia, parecendo que realmente estávamos no mundo dos sonhos.




Conclusão

O jogo muito bom, bem desenhado, um contraste muito legal com o drama de Lucy tentando ajudar sua mãe. Infelizmente não posso contar o final, mas para quem gosta de finais felizes após um super drama, recomendo fortemente.


Pontos Positivos

- Cinemática
- Artes
- Puzzles
- Dificuldade Média


Pontos Negativos

- Trilha sonora pode enjoar


NOTA FINAL 8.5 / 10


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.