Header Ads

[ Review ] Goblin Harvest - The Mighty Quest



Sobre o Jogo

Goblin Harvest - The Mighty Quest é um jogo de estratégia, desenvolvido por Ian Williams, baseado nos famosos RPG's de mesa e jogado em turnos.




História

O Conto da Guerra dos Goblins

Em que um garoto sonha com aventuras

Era uma vez um menino de uma família pobre que vivia na Cidadela, um imponente castelo de pedra branca que ficava nas fazendas do sul de um antigo reino. Ele trabalhava no estábulo, varrendo, esfregando o chão e cuidando dos cavalos, mas sempre distraído pelos sonhos de um dia ter uma vida de grandes aventuras. E o mestre dos estábulos sempre o castigava por sua falta de cuidado ao realizar suas tarefas.

Um dia, no entanto, os arautos trouxeram a notícia alarmante de que, após muitos anos de paz, os exércitos Goblins haviam invadido mais uma vez o reino.
A desordem, eles disseram, já havia invadido as regiões do norte, e as tropas da milícia rapidamente reuniram-se em suas cidades para interceptar as Ordas de Goblins que avançavam.

Enquanto isso, nos seus salões empoeirados, o Velho Rei olhava para um mapa de suas terras com olhos cansados.
- Hoje, vossa Majestade --- falou seu conselheiro saindo com metade se seu rosto das sombras
- Você deve escolher um campeão que possa salvar o reino...

E assim começa a nossa aventura por Goblin Harvest - The Mighty Quest!




Gameplay

Em Goblin Harvest você fará o papel de dois personagens:

O Velho Rei - você direcionará seus exércitos para conter as Hordas de Goblins, defendendo as cidades e a Cidadela.

Champion do Rei - você embarcará em uma Grande Aventura para reunir as duas metades de uma espada perdida, a única arma que pode destruir o Rei dos Goblins. Em sua aventura você encontrará amigos e inimigos, lutará contra monstros e explorará regiões estranhas, tornando-se cada vez mais poderoso até estar pronto para encarar seu desafio final, uma batalha épica com o Rei dos Goblins em sua fortaleza do norte.
Somente quando o Rei dos Goblins for morto, a guerra se encerrará.




Audiovisual

O jogo foi criado com um visual de tabuleiro, aumentando ainda mais a imersão juntamente com as melodias medievais que tocam de fundo. Porém, o que mais se destaca para uma imersão completa e que se diferencia de um RPG de mesa normal, são os efeitos sonoros ambientes e até dos Goblins gritando ao se aproximar.




Conclusão

Goblin Harvest - The Mighty Quest é altamente recomendado para quem tem uma boa afinidade com RPG's de mesa e quer ter um experiência das mesmas sensações online. Apesar de simples, o jogo é bem complexo e pode demorar um pouco para entender como funciona, infelizmente não temos um tutorial em português, mas você pode aprender um pouco aqui como o desenvolvedor do game.
Depois que você pega o jeito e as mecânicas do jogo, fica tudo mais divertido e imersivo.


Pontos Positivos

- Trilha sonora
- Efeitos sonoros ambientado
- Mecânicas
- Imersão apurada de um RPG de Mesa


Pontos Negativos

- Difícil de aprender
- Não possui tutorial ou guia de mecânicas explicativas


NOTA FINAL 7.0 / 10


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.