Header Ads

[ Review ] Double Dragon Trilogy



Sobre o Jogo

Double Dragon é um jogo de luta de beat’em up, ou briga de rua, desenvolvido pela Technos Japan Corporation e distribuído na América do Norte e Europa pela Taito. O jogo é um sucessor espiritual e tecnológico do título precedente de mesmo gênero da Technos, Renegade (lançado no Japão como Nekketsu Koha Kunio-kun, o primeiro jogo da série Kunio-kun), mas veio com novas adições como o modo cooperativo para dois jogadores (daí o nome) e a possibilidade de tomar a arma do inimigo e matá-lo com a mesma. Double Dragon é considerado um dos primeiros exemplos de sucesso do gênero, culminando na criação de duas sequências para arcade e várias versões.




História

Nova Iorque está dominada pela violência. Numa sociedade em que a única política funcional é a do caos, gangues se alastram e o organizações criminosas ganham força. Double Dragon conta a história dos irmãos Billy e Jimmy Lee, gêmeos peritos na arte marcial Sou-Setsu-Ken. Juntos, mantém um pequeno dojo no coração da cidade, onde ensinam seus alunos técnicas de autodefesa.

Mas os bandidos da Black Warriors, gangue liderada pelo homem conhecido como Big Willy, está interessada em aprender o Sou-Setsu-Kenn com fins maléficos. Para conseguir, sequestram a namorada de Billy, Marian, exigindo que revelem segredos da técnica em troca da liberdade da garota.

Os Lee partem em missão de resgate, enfrentando inimigos com os punhos e todas as armas que conseguem pelo caminho, como barris, porretes, chicotes e facas. Seu destino final é o esconderijo dos Black Warriors, onde confrontarão o próprio Willy.




Gameplay

Em Double Dragon você pode socar, chutar, pular, arremessar e combinando alguns botões/teclas você consegue executar golpes "especiais". A movimentação é livre por quase todo o cenário e você só avança para as cenas seguintes após matar todos os inimigos.
Além do modo cooperativo, na série "Trilogy", todos tem a mesma jogabilidade o que muda são as execuções de alguns golpes e os gráficos, o restante é a mesma coisa, mete porrada em todo mundo que é sucesso...




Audiovisual

Para manter sua originalidade e nostalgia, todas as versões da série trilogy foram desenvolvidas em pixelart 2D, inclusive vem até com uma opção de mudar para uma trilha sonora em 8Bit para aumentar ainda mais a imersão dos anos 90.




Conclusão

Double Dragon é uma série icônica que marcou a infância de muitos que conheceram desde as primeiras versões, sou muito suspeito para falar sobre o jogo, mas apesar de parecer um jogo simples que você sai dando porrada em todo mundo do inicio ao fim, ele possui muitas mecânicas interessantes que deram origem a diversos jogos de luta atuais.
Ele tem um bom enredo, é um jogo difícil, mesmo no modo fácil, por isso aconselhamos jogar em dupla se possível. Vale muito a pena conhecer, aconselhável para todos os públicos e idades.


Pontos Positivos

- Trilha sonora
- Diversidade de Mecânicas
- Enredo


Pontos Negativos

- Emulação para PC


NOTA FINAL 9 / 10


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.