Header Ads

[ Review ] Chroma Squad



Sobre o Jogo

Chroma Squad é um jogo do gênero RPG tático desenvolvido pela produtora brasileira Behold Studios. O jogo é influenciado pelos programas de TV japoneses de equipes de heróis super sentai, em particular pela franquia americana Power Rangers.


História

Cinco dublês, cansados de serem maltratados e seguir roteiros furados sem sentido, resolvem se juntar para criar seu próprio estúdio de gravação e lançam a série "Chroma Squad". Um grupo de jovens defensores que, combatem as forças malignas da Terra com seus super poderes cromáticos.




Gameplay

Além de administrar seu próprio estúdio, o principal objetivo em "Chroma Squad" é manter o nível de audiência do programa sempre em alta para não falir o estúdio. Para cada episódio você terá um roteira a seguir, cumprindo todo o roteiro sua audiência só tende a subir e quanto mais audiência mais dinheiro você ganha, e mais equipamentos você poderá comprar para melhorar as cenas.
O sistema de batalha funciona em turnos, você tem uma área pré-selecionada para se movimentar, cada personagem pode se movimentar duas vezes pelos campos pre-selecionados, mas só podem atacar durante o primeiro movimento. Existem também ataques cooperativos, basta posicionar seu squad em volta de um inimigo e modo de cooperação e atacar com o ultimo personagem que você posicional, mas não esquece de usar o modo cooperativo com os anteriores, só funciona no modo cooperativo.

Dentro desse cenário de batalha você precisará bolar a melhor estratégia para cumprir o roteiro e aumentar sua audiência, caso contrário é game over...




Audiovisual

Fiquei impressionado com a sonorização do jogo, as músicas ao estilo sentai e tokusatsu, me lembrou muita a época que assistia Ultraman, Jaspion e entre outros títulos do estilo.
Quando eu era pequeno, como toda criança tem uma imaginação fértil, brincava com bonequinhos criando uma história em torno dos personagens, mas os bonecos nunca faziam o papel com referencia a sua aparencia. Por isso, eu acho muito interessante jogos desenvolvidos em pixelart, mesmo que eles não tenham a forma real do personagem, se a movimentação estiver bem feita, o jogo faz a sua mente fantasiar e criar automaticamente a forma real dos personagens, é realmente incrível.




Conclusão

Chroma Squad é um jogo cativante e viciante, traz muita nostalgia e envolve inteiramente o jogador nos planos das cenas. Mais que administrar, você precisa lidar com cada personagem que contratar e tomar decisões que pode mudar totalmente o rume do jogo.
O que mais impressiona são as trilhas sonoras, a integração das músicas com as cenas de combate são realmente incríveis e dão exatamente o que elas precisam para envolver o jogador no jogo, recomendo fortemente a todos os públicos.


Pontos Positivos

- Trilha sonora
- Animações
- Cutscenes


Pontos Negativos

- Interface
- Sistema de Craft


NOTA FINAL 8.5 / 10


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.