Header Ads

[ Review ] 2064: Read Only Memories



Sobre o Jogo

Desenvolvido pela "MidBoss e LLC", 2064: Read Only Memories ou ROM, é um jogo point-click cyberpunk em 16bits que, mescla o estilo de aventura old-school com uma narrativa futurista explorando os problemas sociais do mundo humano.




História

A história do jogo gira em torno de "Turing", a primeira inteligência artificial autoconsciente do mundo. Após o seu nascimento, seu criador misteriosamente desaparece, então Turing segue em busca do amigo de seu criador, um jornalista, para que ele possa ajuda-lo na busca e fala sobre uma possível conspiração que pode abalar a sociedade.




Gameplay

O jogo inicia no apartamento de um jornalista que, logo ao dormir tem seu quarto invadido pelo robozinho Turing. Vocês manterão um diálogo bem longo e seu objetivo é retirar a maior quantidade de informações possíveis para desvendar o grande mistério do desaparecimento de seu criador.
Em todo momento você estará conversando com alguém, mas para retirar as informações certas, você precisará fazer as perguntas certas.




Audiovisual

ROM traz um tema gráfico e musical bem old-school, cenários em pixel-art e musicas tonificadas em 16Bits para mergulhar o jogador em uma aventura completamente nostálgica.




Conclusão

É uma pena o jogo estar em inglês, pois para quem não consegue ler, vai perder a imersão da emocionante história que o ROM traz. Como é um jogo point-click o foco nos diálogos são indispensáveis para a progressão do jogo, para quem não esta acostumado com esse estilo de jogo pode ser massante, mas posso dizer que para "Read Only Memories", cada conversa é muito prazerosa.
Joguem, vale a pena mesmo que você tenha dificuldades com a tradução.


Pontos Positivos

- Enredo Fantástico
- Old-School


Pontos Negativos

- Sem Legenda em Português
- Pixel-Arts de Textos Ilegíveis


NOTA FINAL 8 / 10


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.