Header Ads

[ Review ] Metal Max Xeno (PS4)



Sobre o Jogo

Desenvolvido pela Kadokawa Games, Cattle Call e 24Frame para PS4 e PS Vita, Metal Max Xeno é um RPG de aventura que mistura uma trama de vingança e tanks de guerra.




História

A história se passa em um mundo destruído, onde uma inteligência artificial se revoltou contra os seres humanos e utilizou de tecnologia militar para erradicá-los. Os poucos sobreviventes vivem em pequenas comunidades num deserto e são constantemente caçados pelas máquinas.
Em um desses ataques, a mãe de Talis, o protagonista, vem a falecer fazendo com que o jovem busque vingança e a destruição de todas as máquinas. Para essa finalidade, Talis utiliza seu braço mecânico capaz de paralisar máquinas e seu tanque vermelho como principal forma de destruí-las.




Gameplay

A jogabilidade de Metal Max Xeno se resume em combate e exploração. Seu objetivo é completar todas as quests da história, também existem outros desafios, porém opcionais.
O combate acontece por turnos e com poucas estratégias, quem tiver mais poder de fogo ganha. Já a exploração, você terá que perambular pela imensidão do mapa, para encontrar objetos e equipamentos que podem ajudar na estilização do seu tank e aumentar seu poder de fogo.




Audiovisual

Apesar da história se passar em um deserto, as artes são bem marcantes o ambiente traz um toque de mundo futurista pós apocalíptico, porém o que mais chama a atenção são as cutscenes. Bem desenhadas e animadas, as cutscenes dão a enfase e a emoção que a história precisa para ter a sua atenção dentro do jogo.




Conclusão

Metal Max Xeno, como um RPG, valoriza muito sua história e da destaque na personalização dos seus tanks, as batalhas são bem simples e com estratégia limitada (é só atirar). E apesar de seus extensos mapas, a exploração não é muito favorável pelo quantidade baixa de itens e objetivos para encontrar.


Pontos Positivos

- Personalização dos Tanks
- Ótimas cutscenes


Pontos Negativos

- História superficial
- Gameplay limitada
- Movimentação e animações precisam de um refinamento


NOTA FINAL 5.5 / 10


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.