Header Ads

[ Review ] Epic Loon

Mergulhe no bizarro mundo de Epic Loon!

Sobre o Jogo

Desenvolvido estúdio francês Macrales, Epic Loon, tenta reviver a época das famosas Fitas VHS. Trazendo uma aventura nostálgica pelos clássico filmes de horror que marcaram os cinema daquela época como: Nosferacula, baseado em Nosferatu; Grojira, no lugar de Godzilla; e Jurassic Land ao invés de Jurassic Park.

Ligando o mesmo período da história, quando a internet não era tão relevante para a vida social das pessoas, Epic Loon também faz referências marcantes de quando nos reuníamos em frente a uma TV de Tubo, sentados em um sofá para jogar vídeo game. Todo esse cenário foi especialmente construído para resgatar a experiência das jogatinas cooperativas locais que tínhamos antigamente, diferente de outros títulos que promovem somente o cooperativo online.




História

Eles estavam trancados em estase, escondidos do mundo humano, dentro de um objeto tecnológico de entretenimento antiquado conhecido como limpador de VHS. Mas, graças a Joe, um proprietário de loja ganancioso e cinéfalo analógico, essas criaturinhas, não humanas, estão a solta novamente e farão Joe pagar por ter os acordado.
Agora cabe a você, se infiltrar no VHS controlando uma das criaturas para evitar os ataques enquanto destrói a preciosa coleção de filmes que Joe tanto protegeu e amou.




Gameplay

Tanto no modo solo como no cooperativo, basicamente, o que você precisa fazer é chegar ate um portal (que mais parece uma falha no televisor) posicionado estrategicamente na tela, enquanto controla uma das criaturas.
Para chegar até o portal você precisara canalizar seus pulos e escolher a hora certa de pular para direcionar a criatura até o portal, caso erre o pulo a criatura se espatifa e você retorna de onde começou. Espero que você entenda de física e precisão, você vai precisar. :)




Audiovisual

Epic Loon é baseado em gráficos 2D, contem efeitos de Glitch e diversas animações dos filmes de horror que fizeram fama nos cinemas. Porém o que mais chama a atenção é a forma como seu menu inicial foi criado.
Utilizando um cenário real e caótico, eles trouxeram um ambiente gamer clássico da época com sofá, mesa de centro, uma televisão de tubo, vídeo cassete e sua estante com diversas fitas VHS.
Tanto o tema, quanto o cenário e as trilhas sonoras foram cuidadosamente criadas para reviver essa experiência nostálgica que os jogadores da atual geração desconhecem.




Conclusão

Epic Loon é um jogo super intuitivo e passa uma experiência de aventura e diversão na medida certa, mas senti uma necessidade muito grande, por parte da produtora, de reviver a geração de games passada. Uma geração raiz que valorizava mais a diversão, amizade e o simples momento de passar mais tempo com os amigos fazendo o que mais gostam. O jogo possui uma plataforma inovadora, com jogabilidade própria que coloca o jogador no controle de uma criatura capaz de se lançar e grudar em qualquer superfície. Passando um clima caótico e ao mesmo tempo humorístico, ele é direcionado a jogadores saudosista, hardcore's e, por quê não, speedrunners para aproveitar o seu modo acelerado.


Pontos Positivos

- Cenários incríveis
- Trilha sonora compatível com o tema do jogo
- Jogabilidade simples - Paródias


Pontos Negativos

- Efeito de glitch em excesso


NOTA FINAL 8 / 10


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.