Header Ads

[ Review ] Coffee Crisis



Sobre o Jogo

Desenvolvido pela Mega Cat Studios, "Coffee Crisis" é um retro 2D que, revive o estilo "luta de rua" misturando café e alienígenas ao som de um bom e velho Heavy Metal.
O planeta esta sendo atacado por aliens e junto com Nick e Ashley, dois baristas, você precisa defender a Terra e expulsar os invasores.




Gameplay

O jogo já começa na pancadaria e os alienígenas não dão folga, eles possuíram a população para dominar a Terra. E não restando outra alternativa, Nick e Ashley, dois baristas, fecham a sua loja de café pra distribuir muito porrada e pancadaria pra cima dos alienígenas e salvar o mundo.
Trazendo a essência dos jogos retro, "Coffee Crisis" conta com comandos bem simplificados e sem especiais, é possível jogar single player ou cooperativo. A vitória dependera 99% da sua habilidade e aquele famoso 1% da sua sorte.

Outra característica retro que me chamou muito a atenção, é que o jogo não tem dropping e nem dropout. Em vez disso, eles reviveram a possibilidade de utilizar um password para voltar na fase que você parou, caso não tenha o password, você volta tudo do começo, essa é a essência de um jogo "neo-rogue brawler".

No decorrer da aventura você enfrentará desde aliens até velhinhos e marmanjos metidos a valentões, abuse da movimentação pelo cenário e sempre que possível pegue os objetos que estiverem pelo chão para ajuda-lo a lutar contra os invasores. O Segredo é partir pra cima sem medo e senta a porrada em todo mundo. :)




Audiovisual

"Coffee Crisis" possui características bem acentuadas de jogos 2D de antigamente, suas artes foram bem trabalhadas no estilo de pixelização que, é um ponto forte em jogos retro. As músicas de fundo casaram bem com o estilo do jogo, elas trazem o clima que o jogo precisa para uma luta de rua a moda antiga.




Conclusão

É legal ver que as produtoras estão buscando a essência dos jogos que tiveram sucesso no passado e adaptando-os para essa geração. "Coffee Crisis" me lembra muito "Cadilac Dinossauros" e como eu gostava de ficar no fliperama por horas jogando esse joguinho.
Foi uma experiência muito boa, com algumas ressalvas, mas me diverti muito e trouxe lembranças de um passado nostálgico da minha infância.


Pontos Positivos

- Experiência com elementos retro
- Clássico 2D de qualidade
- Boa música de fundo


Pontos Negativos

- Café e Aliens não fez muito sentido (só deu um clima cômico ao jogo)


NOTA FINAL 7.5 / 10


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.