Header Ads

[ Review ] Wizrogue - Labyrinth of Wizardry

Tragam as toxas e vamos a luta, pelos labirintos de Wizrogue - Labyrinth of Wizardry!



Sobre o Jogo

Desenvolvido pela Taito, "Wizrogue - Labyrinth of Wizardry" é um rpg de aventura com um estilo roguelike que, faz referencia à série clássica de rpg's "Wizardry" revivendo a nostalgia da década de 80.




História

Há muito tempo atrás, existia um reino glorioso onde a água benta que previne a enfermidade transbordava fortemente de um cálice.

Mas então...
Um retentor de corte insano roubou este Santo Graal.

As pessoas tentaram recuperar o cálice mágico, mas não tiveram sucesso.
Sem a proteção divina da água sagrada, um miasma contendo uma peste febril atingiu o reino e levou à sua ruína.

A fonte desse miasma veio do ar noturno nocivo que se infiltrou em um labirinto sinistro, onde sombras grotescas da noite espreitavam.
Para proteger o reino e seu povo, muitos soldados foram mobilizados para instigar o labirinto, mas a maioria foi vítima do miasma.

O senhor feudal então, ordenou que o ministro do governo emitisse um aviso oficial em todo o reino.

E dizia:
Empunhem suas armas, Corajosos Aventureiros, atendam ao chamado e cumpram o seu dever

Foi então que, a batalha dos aventureiros para encontrar água benta e evitar o miasma teve inicio...




Gameplay

Seguindo os padrões de um RPG de mesa, dentro de Wizrogue, você avança bloco por bloco como se estivesse em um tabuleiro. Seu objetivo é chegar ao chegar até a escadaria de cada "andar" do labirinto.
O jogo inicia com 6 personagens, 3 guerreiros na sua linha de frente e 3 magos na sua retaguarda. Assim como todo jogo de RPG, você precisa escolher bem seus movimentos para que não seja morto pelas adversidades do labirinto.
No desenrolar das fases você poderá melhorar seus itens e também seu grupo de personagens conforme a sua necessidade. E aqui vai a minha dica, antes de fazer qualquer movimento, olhe bem para o chão, o labirinto é escuro e traiçoeiro, não são só as criaturas que vão te matar, mas as armadilhas e baús que também podem ser armadilhas, vá com calma, pois é um jogo de paciência e estratégia.




Audiovisual

Trazendo gráficos 2D, o jogo é bem detalhados em sua essência de um RPG de verdade e sua trilha sonora da a imersão necessário ao ambiente para que você se sinta dentro de um labirinto de verdade.
Haverão momento em que a câmera se aproxima ou se afasta dos personagens dando assim uma vista melhorada e planificada do labirinto para que você não perca nenhum detalhe da aventura.




Conclusão

O jogo me deu uma visão nostálgica de quando participava dos RPG's de mesa com meus amigos. Hoje, em dia não se tem muito essa essência dos RPG's de antigamente, por isso achei muito bacana e me diverti a todo momento enfrentando calabouços, monstros e saindo de armadilhas pelo caminho dos labirintos.
Para quem curte a essência de um RPG de mesa, Wizrogue é um jogo cheio de nostalgia e diversão.


Pontos Positivos

- Nostalgia
- Ambiente desafiador
- Personalização de itens e grupo de personagens
- Trilha sonora
- Gráficos Ambientados com o tema do jogo


Pontos Negativos

- Salas vazias sem conteúdo
- A repetição de quests com o mesmo objetivo pode se tornar massante


NOTA FINAL 6.5 / 10


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.