Header Ads

[ Review ] The Chronicles of Nyanya

Essa turminha vai bagunçar a sua cabeça em The Chronicles of Nyanya!



Sobre o Jogo

Desenvolvido pela Hamstercube, "The Chronicles of Nyanya" é um J-RPG de gatos, massacres brutais, fofura, racismo e questões sociais, amizade, pensamentos sinistros, comédia e nazismo. É uma paródia épica que vai explodir sua mente com diversos temas adultos escondidos atrás de gráficos de desenhos animados.




História

A protagonista do jogo é Catair, uma Meowsassin, que é tão otimista e doce quanto uma lixa. Quando ela sai em sua jornada, tem a chance de fazer amizades, descobrir amores e resolver suas vinganças. Ela viajará por muitas terras desconhecidas e outras que não deseja visitar, porém ela não tem escolha.




Gameplay

Toda a movimentação do jogo é baseada em point-click, as batalhas acontecem por turnos e os personagens representam classes tradicionais como meowsassin, meowmage e purrior. Falando sério assim fica até estranho, mas cada personagem por mais estranho que pareça iré te ajudar muito nas batalhas com técnicas e mecânicas únicas.
Aqui não tem segredo ou tanta dificuldade, basta conversar com todo mundo para se orientar, encontrar itens, avançar e massacrar tudo e a todos que impedirem Catair de completar sua missão de vingança.




Audiovisual

The Chronicles of Nyanya traz um estilo pixel-art bem desenhado. A pegada das cutscenes da um clima bacana para as histórias juntamente com a trilha sonora.
Apensar de ser um pixel-art os efeitos de spells e entre outros foram animados detalhadamente bem para a escala do jogo, o que lhe da mais credibilidade por alcançar uma qualidade um tanto difícil de se conseguir com o estilo.




Conclusão

O jogo está cheio de lugares e nomes familiares. Se você gosta de quadrinhos, memes ou cultura pop em geral, se sentirá em casa em Nyanya.
Como fã, me diverti muito com as paródias de animes e o melhor é que mesmo depois de finalizar o jogo, ele não acaba. Para zerar mesmo, desbloquear segredos e novas técnicas, você precisa jogar novamente.


Pontos Positivos

- Jogabilidade simples
- Pixel-art e cutscenes bem trabalhadas
- Diversidade de técnicas e personagens
- Rico em história
- Depois que finaliza o jogo ainda tem mais conteúdos para desbloquear


Pontos Negativos

- Senti falta de um mapa (ou se existe eu não o encontrei)


NOTA FINAL 9 / 10


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.