Header Ads

[ Review ] Titan Quest ( PS4 )

A partir de agora Grécia, Egito e Ásia farão parte da sua aventura em Titan Quest!



História

Produzido pela THQ Nordic, Titan Quest, conta a história de um "Escolhido" dos Deuses que, tem o objetivo de salvar a humanidade da das garras dos Titãs, bestas e monstros que escaparam de sua prisão para invadir a Terra. Você não tem outra escolha a não ser caça-los e destruí-los para salvar o mundo.

Titan Quest, é um RPG de ação ao estilo "Hack and Slash", uma obra bem ousada que traz ambientes reais da Grécia, Egito e Ásia. E como diz o ditado "grandes poderes trazem grandes responsabilidades", principalmente pelo fato de não ser comum em jogos desse estilo e os jogadores terem uma visão bem crítica com relação a fidelidade em trabalhos que se baseiam em projetos reais.

Pra quem curte mitologia grega e romana, Titan Quest, é um prato cheio de qualidade histórica para se deliciar enquanto desce porrada em Titãs e monstros que aparecem no decorrer da sua jornada. Mas, não é novidade vindo de criadores renomados como "Brian Sullivan", de Age Of Empires, e "Randall Wallace", escritor de Coração Valente.

Game Play

No início pode parecer bem difícil os comandos, mas com o tempo você vai se acostumando com as mecânicas. Ataques físicos e magias são executados por dois botões diferentes (quadrado e triângulo), circulo ou nosso famoso "bolinha" alterna entre as armas 1 e 2, 4 comandos direcionais padrões e mais 4 segurando o L2.

Sobre as builds, entre as 9 dominações (Storm, Earth, Warfare, Spirit, Dream, Rogue, Hunting, Nature e Defense), o jogador pode moldar seu personagem de forma única escolhendo até 2 dominações.
Ao subir de nível você ganha pontos para desbloquear habilidades e dominações, nesse momento tome muito cuidado, as habilidades escolhidas podem ser revertidas mais adiante com ouro, porém as dominações não, então escolha com precisão o que você deseja para o seu personagem.


Audiovisual

O jogo é simplesmente lindo, normalmente jogos desse estilo vêm com tons obscuros e sombrios. Mas, acredito que para preservar o ambiente junto com a história, os criadores fizeram os dois brilharem lado a lado em harmonia. Nem preciso dizer da trilha sonora e efeitos especiais impecáveis e ambientados a cada situação e locais do jogo, simplesmente muito bacana, uma casamente perfeito entre historia, visual e sonorização.




Conclusão

Parece muito lindo e maravilhoso, e de fato o jogo é, mas como todo jogo tem seus defeitos. Em comparação a versão do PC ainda esta um pouco longe de chegar lá. Mas, acredito que é esse o caminho, errando que se aprende e se evolui. O jogo em si não deixa a desejar, pra quem curte uma boa história e um tema medieval Titan Quest é perfeito pra você, mas ainda é cedo para falar da grandeza que esta por vir dentro dos updates que ele ainda precisa.

Pontos Positivos

- Ambiente baseado em locais reais
- Gráfico muito lindo
- História Rica em detalhes e qualidade

Pontos Negativos

- Existem alguns bugs ainda
- Sistema de resposta aos comandos lenta
- Sistema de batalha travado ao alternar do ranger para mili

NOTA FINAL 6.5 / 10

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.