Header Ads

[ Review ] Samurai Riot (PC)

É bom ter dedos, você vai precisar nessa incrível batalha entre os mais grandiosos mestres Samurais!



Lançado e distribuído pela Wako Factory a partir de 13 de setembro, Samurai Riot, é um game 2D cooperativo ao estilo beat’em up de pura ação e pancadaria do início ao fim. Mas, não se engane, pensando que esse é "só mais um joguinho de luta de rua", ele vai muito mais além, deixando que você decida o futuro dos protagonistas fazendo "escolhas morais" no decorrer da história.

Se você gosta de um bom desconto, estará a 50% de desconto do dia 21 a 28 de junho deste ano. Em breve também haverá anúncio para versões para consoles.

Analise Completa

Resumindo a História

Tsurumaru e Sukane são os protagonistas dessa aventura, como membros do clã True Honor, tinham a missão de se infiltrar no clã Novos Horizontes e dar fim a todas as suas intenções revolucionárias. Porém, algo da errado e agora eles precisam partir pra pancadaria e sobreviver a essa insana batalha em Samurai Riot.

Basicamente, essa é a premissa do game, e no decorrer das fases você terá que fazer escolhas que, afetarão drasticamente o rumo da história. Logo ao fim da primeira fase você já precisa decidir entre continuar no seu clã ou se juntar ao grupo rebelde, essa decisão vai definir não só a narrativa da história como também abre uma janela de 8 finais diferentes de acordo com suas escolhas no decorrer da aventura.


Game Play

As mecânicas de Samurai Riot são bem simplificadas, algo já esperado do gênero. Temos dois botões de ataque (soco e chute), um de defesa e outro de agarrar. Jogando com um amigo no modo cooperativo - o jogo permite somente cooperativo local de até dois players por enquanto -, ainda temos um botão para Especiais em Dupla.



Tsumaru é o Conselheiro de Guerra do Grande Mestre, ele combina suas incríveis habilidades de espada com chutes e granadas. Já Sukane, a Protetora de Inari, combina socos, chutes e esta sempre acompanhada de sua fiel raposa Azu que, pode atacar ou prender seus inimigos para que Sukane desfira o golpe de misericórdia.

Você também pode escolher diferentes "escolas" que, mudam seus status, roupas e algumas mecânicas dos personagens. Vale a pena testar todas para saber qual você se adapta melhor.

Por mais que seja possível curtir o clássico single player, o ideal é jogar em dois. Pois, apesar da simplicidade do jogo, ele se torna muito mais complexo ao decorrer da história e uma ajudinha vai lhe fazer muita falta caso você esteja jogando sozinho.

Audiovisual

Samurai Riot, traz o clássico recorte 2D, desenhando personagens com traços fortes e cenários temáticos ao estilo da era samurai. Cores vibrantes, mas sem exagero, destacam a beleza e a profundida que o jogo precisa para esse clássico.
Sua trilha sonora cria um contraste de musica oriental com batidas mais modernas, e conforme o perigo aumenta, a trilha também muda para dar aquela sensação de "agora que o bicho pega".



Conclusão

Samurai Riot é um beat‘em up clássico da geração old scholl, porém com seu diferencial, trazendo escolhas que alteram o rumo da história no percorrer da aventura. A Game Play é bem simples no início, mas conforme vai passando de fase, sua complexibilidade aumenta consideravelmente, obrigando-o até jogar em dupla para conseguir passar de fase.

É aconselhável para quem curte uma clássica luta de rua a moda antiga e tem um player 2 disponível para jogar junto. O jogo lhe proporciona muita diversão no single player, porém só demonstra seu potencial máximo quando é jogado no modo cooperativo.

Pontos Positivos

- Cooperativo Local
- Escolhas que alteram a narrativa do game
- 8 Finais diferentes
- Mecânicas Simples


Pontos Negativos

- Não esta disponível em todos os idiomas
- Apenas Cooperativo Local
- Sem "continue" em caso de Game Over

NOTA FINAL 8.5

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.